Economia criativa no universo das startups
A economia criativa e as startups estão em expansão por todo o mundo, promovendo o desenvolvimento social, movimentando a economia e gerando empregos. Apesar de ambos terem como força-motriz o empreendedorismo, a inovação e a criatividade, é possível, sob aspectos conceituais, que uma startup seja d...
Principais autores: | Bernard, André Peressoni, Teixeira, Clarissa Stefani |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/10079 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-10079 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-100792020-05-06T11:04:49Z Economia criativa no universo das startups Bernard, André Peressoni Teixeira, Clarissa Stefani 6.02.01.00-2 economia criativa; indústria criativa; startups; inovação; empreendedorismo. A economia criativa e as startups estão em expansão por todo o mundo, promovendo o desenvolvimento social, movimentando a economia e gerando empregos. Apesar de ambos terem como força-motriz o empreendedorismo, a inovação e a criatividade, é possível, sob aspectos conceituais, que uma startup seja da economia criativa? Mais do que na teoria, existe atualmente um mercado de startups de economia criativa? Este artigo faz uma revisão da literatura e do estado da arte da economia criativa e startups, com foco teórico-prático. Como resultado, demonstra que os conceitos podem, e são, trabalhados em conjunto, visto que o mercado de startups de economia criativa está em ascensão. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina 2020-04-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/10079 10.3895/rts.v16n40.10079 Revista Tecnologia e Sociedade; v. 16, n. 40 (2020); 1-12 Revista Tecnologia e Sociedade; v. 16, n. 40 (2020); 1-12 1984-3526 1809-0044 10.3895/rts.v16n40 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/10079/7411 Direitos autorais 2020 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Bernard, André Peressoni Teixeira, Clarissa Stefani |
spellingShingle |
Bernard, André Peressoni Teixeira, Clarissa Stefani Economia criativa no universo das startups |
author_sort |
Bernard, André Peressoni |
title |
Economia criativa no universo das startups |
title_short |
Economia criativa no universo das startups |
title_full |
Economia criativa no universo das startups |
title_fullStr |
Economia criativa no universo das startups |
title_full_unstemmed |
Economia criativa no universo das startups |
title_sort |
economia criativa no universo das startups |
description |
A economia criativa e as startups estão em expansão por todo o mundo, promovendo o desenvolvimento social, movimentando a economia e gerando empregos. Apesar de ambos terem como força-motriz o empreendedorismo, a inovação e a criatividade, é possível, sob aspectos conceituais, que uma startup seja da economia criativa? Mais do que na teoria, existe atualmente um mercado de startups de economia criativa? Este artigo faz uma revisão da literatura e do estado da arte da economia criativa e startups, com foco teórico-prático. Como resultado, demonstra que os conceitos podem, e são, trabalhados em conjunto, visto que o mercado de startups de economia criativa está em ascensão. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2020 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/10079 |
_version_ |
1805449606159400960 |
score |
10,814766 |