Mídias sociais na promoção de saúde no contexto da restrição de contato na pandemia Covid-19

Objetiva-se analisar as contribuições das mídias sociais, no formato de lives, na promoção da saúde no contexto do distanciamento social na pandemia por SARS-CoV-2. Trata-se de um estudo bibliográfico de cunho exploratório analítico com abordagem qualitativa utilizando dados das plataformas de strea...

ver descrição completa

Principais autores: Alves, Calila Oliveira, de Oliveira, Ana Paula Pessoa, Fonseca, Yago Soares, Vasconcelos, Ramon Garcia Mendes, Neto, Moacyr Tavares da Silva, Oliveira, Lorena Cristina Ramos, Silva, Calebe Souza
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2021
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/12969
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Objetiva-se analisar as contribuições das mídias sociais, no formato de lives, na promoção da saúde no contexto do distanciamento social na pandemia por SARS-CoV-2. Trata-se de um estudo bibliográfico de cunho exploratório analítico com abordagem qualitativa utilizando dados das plataformas de streaming e do Google Trends de janeiro à abril de 2020. Busca por lives teve notória ascensão, especialmente entre maio e abril, e estas contribuem para promoção da saúde, cuidados com saúde mental, lazer, educação, relações sociais, entretenimento e apoio emocional na medida em que articulam e permeiam políticas públicas associadas às tecnologias. Além disso, nota-se ampla relevância quanto ao papel social que assumem no estímulo a doações. Acredita-se que estas análises e informações tendem a cooperar com novas investigações para melhor compreender as contribuições das tecnologias digitais durante a pandemia por SARS-CoV-2 para pessoas que vivenciaram e/ou vivenciam tais experiências