Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências
Esta pesquisa caracteriza-se como relato de experiência e tem por objetivo descrever as estratégias utilizadas enquanto professoras de AEE em três campi do IF Baiano: Alagoinhas, Catu e Serrinha. Tais estratégias são pautadas em três pilares: diálogos, sensibilização e direcionamentos específicos pa...
Principais autores: | Mahl, Eliane, de Oliveira, Patricia, Zutião, Patrícia |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12981 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-12981 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-129812022-10-20T20:06:42Z Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências Mahl, Eliane de Oliveira, Patricia Zutião, Patrícia Educação; Educação Especial; Atendimento Educacional Especializado. Atendimento Educacional Especializado; IF Baiano; Educação Especial; Inclusão Esta pesquisa caracteriza-se como relato de experiência e tem por objetivo descrever as estratégias utilizadas enquanto professoras de AEE em três campi do IF Baiano: Alagoinhas, Catu e Serrinha. Tais estratégias são pautadas em três pilares: diálogos, sensibilização e direcionamentos específicos para o AEE, de maneira que seus resultados tem apontado que é imprescindível propiciarmos espaços de discussões e compreensões sobre a importância de todos os profissionais da instituição, estudantes, pais e/ou responsáveis que se propõe a pensar e agir sob o viés inclusivo conhecerem o aporte teórico, legal, clínico, pedagógico, instrumental, social e humano que são necessários para a efetividade da inclusão, pautados especialmente no respeito às diferenças advindas da diversidade humana. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020-12-30 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12981 10.3895/rtr.v5n0.12981 Revista Transmutare; v. 5 (2020): Publicação contínua 2525-6475 10.3895/rtr.v5n0 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12981/8211 Direitos autorais 2020 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Mahl, Eliane de Oliveira, Patricia Zutião, Patrícia |
spellingShingle |
Mahl, Eliane de Oliveira, Patricia Zutião, Patrícia Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências |
author_sort |
Mahl, Eliane |
title |
Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências |
title_short |
Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências |
title_full |
Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências |
title_fullStr |
Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências |
title_full_unstemmed |
Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências |
title_sort |
estratégias utilizadas por três professoras de atendimento educacional especializado (aee) do if baiano: relatando experiências |
description |
Esta pesquisa caracteriza-se como relato de experiência e tem por objetivo descrever as estratégias utilizadas enquanto professoras de AEE em três campi do IF Baiano: Alagoinhas, Catu e Serrinha. Tais estratégias são pautadas em três pilares: diálogos, sensibilização e direcionamentos específicos para o AEE, de maneira que seus resultados tem apontado que é imprescindível propiciarmos espaços de discussões e compreensões sobre a importância de todos os profissionais da instituição, estudantes, pais e/ou responsáveis que se propõe a pensar e agir sob o viés inclusivo conhecerem o aporte teórico, legal, clínico, pedagógico, instrumental, social e humano que são necessários para a efetividade da inclusão, pautados especialmente no respeito às diferenças advindas da diversidade humana. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2020 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12981 |
_version_ |
1805450122964762624 |
score |
10,814766 |