Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências

Esta pesquisa caracteriza-se como relato de experiência e tem por objetivo descrever as estratégias utilizadas enquanto professoras de AEE em três campi do IF Baiano: Alagoinhas, Catu e Serrinha. Tais estratégias são pautadas em três pilares: diálogos, sensibilização e direcionamentos específicos pa...

ver descrição completa

Principais autores: Mahl, Eliane, de Oliveira, Patricia, Zutião, Patrícia
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12981
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-12981
recordtype ojs
spelling peri-article-129812022-10-20T20:06:42Z Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências Mahl, Eliane de Oliveira, Patricia Zutião, Patrícia Educação; Educação Especial; Atendimento Educacional Especializado. Atendimento Educacional Especializado; IF Baiano; Educação Especial; Inclusão Esta pesquisa caracteriza-se como relato de experiência e tem por objetivo descrever as estratégias utilizadas enquanto professoras de AEE em três campi do IF Baiano: Alagoinhas, Catu e Serrinha. Tais estratégias são pautadas em três pilares: diálogos, sensibilização e direcionamentos específicos para o AEE, de maneira que seus resultados tem apontado que é imprescindível propiciarmos espaços de discussões e compreensões sobre a importância de todos os profissionais da instituição, estudantes, pais e/ou responsáveis que se propõe a pensar e agir sob o viés inclusivo conhecerem o aporte teórico, legal, clínico, pedagógico, instrumental, social e humano que são necessários para a efetividade da inclusão, pautados especialmente no respeito às diferenças advindas da diversidade humana. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020-12-30 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12981 10.3895/rtr.v5n0.12981 Revista Transmutare; v. 5 (2020): Publicação contínua 2525-6475 10.3895/rtr.v5n0 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12981/8211 Direitos autorais 2020 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Mahl, Eliane
de Oliveira, Patricia
Zutião, Patrícia
spellingShingle Mahl, Eliane
de Oliveira, Patricia
Zutião, Patrícia
Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências
author_sort Mahl, Eliane
title Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências
title_short Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências
title_full Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências
title_fullStr Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências
title_full_unstemmed Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências
title_sort estratégias utilizadas por três professoras de atendimento educacional especializado (aee) do if baiano: relatando experiências
description Esta pesquisa caracteriza-se como relato de experiência e tem por objetivo descrever as estratégias utilizadas enquanto professoras de AEE em três campi do IF Baiano: Alagoinhas, Catu e Serrinha. Tais estratégias são pautadas em três pilares: diálogos, sensibilização e direcionamentos específicos para o AEE, de maneira que seus resultados tem apontado que é imprescindível propiciarmos espaços de discussões e compreensões sobre a importância de todos os profissionais da instituição, estudantes, pais e/ou responsáveis que se propõe a pensar e agir sob o viés inclusivo conhecerem o aporte teórico, legal, clínico, pedagógico, instrumental, social e humano que são necessários para a efetividade da inclusão, pautados especialmente no respeito às diferenças advindas da diversidade humana.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2020
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/12981
_version_ 1805450122964762624
score 10,814766