Uma metodologia de análise de estratégias para a gestão da experiência do cliente a partir da criação do relacionamento superior
Com a mudança do cenário de negócios e comportamento de consumo, faz-se necessária a investigação de como as empresas podem criar sistemas eficazes para gerenciar estratégias e manter a sua vantagem competitiva. Por isso, o objetivo deste estudo é propor uma escala multidimensional para a avaliação...
Autor principal: | Custódio, Juliana Cândido |
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Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2021
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Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14254 |
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peri-article-142542022-10-20T18:37:12Z Uma metodologia de análise de estratégias para a gestão da experiência do cliente a partir da criação do relacionamento superior Custódio, Juliana Cândido Comunicação organizacional Gestão da experiência do cliente; Estratégia de Comunicação; Desempenho Organizacional; Relacionamento Superior; Capacidades Dinâmicas Com a mudança do cenário de negócios e comportamento de consumo, faz-se necessária a investigação de como as empresas podem criar sistemas eficazes para gerenciar estratégias e manter a sua vantagem competitiva. Por isso, o objetivo deste estudo é propor uma escala multidimensional para a avaliação das estratégias voltada à gestão da Experiência do Cliente, apresentando uma nova perspectiva, embasada na teoria da criação de capacidades dinâmicas e na criação do relacionamento superior entre a empresa e seus stakeholders. O estudo constitui-se de análises qualitativas e quantitativas, realizadas por meio de observação, entrevistas e aplicação de questionários. Uma perspectiva sistemática para criar e avaliar estratégias é apresentada, permitindo o alinhamento das ações para o atingir objetivos, melhorar a gestão de processos e de relacionamento internos e externos na criação de experiência memoráveis de compra. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2021-06-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14254 10.3895/rde.v12n20.14254 Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 12, n. 20 (2021): Revista Dito Efeito; 51-68 1984-2376 10.3895/rde.v12n20 por http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14254/8356 Direitos autorais 2021 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
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Com a mudança do cenário de negócios e comportamento de consumo, faz-se necessária a investigação de como as empresas podem criar sistemas eficazes para gerenciar estratégias e manter a sua vantagem competitiva. Por isso, o objetivo deste estudo é propor uma escala multidimensional para a avaliação das estratégias voltada à gestão da Experiência do Cliente, apresentando uma nova perspectiva, embasada na teoria da criação de capacidades dinâmicas e na criação do relacionamento superior entre a empresa e seus stakeholders. O estudo constitui-se de análises qualitativas e quantitativas, realizadas por meio de observação, entrevistas e aplicação de questionários. Uma perspectiva sistemática para criar e avaliar estratégias é apresentada, permitindo o alinhamento das ações para o atingir objetivos, melhorar a gestão de processos e de relacionamento internos e externos na criação de experiência memoráveis de compra. |
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