Uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o ensino de ondas sonoras durante a pandemia
por: Rocha, Helton Diniz, et al.
Publicado em: (2023)
Objetos Educacionais para o ensino de Física: o uso de simulador para o ensino de lançamento oblíquo e horizontal
Neste artigo apresentamos os resultados da aplicação de duas sequências didáticas. Uma elaborada nos pilares da Teoria da Aprendizagem Significativa, TAS e uso de simulador. Outra utilizando livros didáticos, ambas enfatizando os conceitos da cinemática sobre lançamento Oblíquo e Horizontal. O simul...
Na minha lista:
Principais autores: | Miranda, Eder, Carvalho, Hercilia Pereira, Zanatta, Shalimar Calegari |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2023
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/etr/article/view/16774 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o ensino de ondas sonoras durante a pandemia
por: Rocha, Helton Diniz, et al.
Publicado em: (2023) -
A Aprendizagem significativa e o ensino de Física: o estudo de caso sobre a propagação de calor
por: Astrath, Tamiris Lopes Anversi, et al.
Publicado em: (2023) -
Uma proposta de sequência didática para o ensino de eletricidade com o uso de atividades experimentais e simuladores educacionais
por: Viacelli, Karin Aline Galvan
Publicado em: (2021) -
Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET colorado
por: Pereira, Josiane Cristina Peres
Publicado em: (2022) -
Literatura e Ciências: Construindo conexões para o desenvolvimento da alfabetização científica
por: Silva, Salete da, et al.
Publicado em: (2023)