Modelos científicos, modelos mentais, modelagem computacional e modelagem matemática: aspectos epistemológicos e implicações para o ensino
por: Moreira, Marco Antonio
Publicado em: (2014)
Mapas mentais em temáticas da astronomia: percepções e implicações para o ensino.
Neste trabalho investigou-se como o conhecimento sobre Astronomia se estabelece dentro da sociedade, supondo que diferentes grupos sociais apresentariam diferentes representações de conhecimentos relacionados com o tema. Nesse sentido, foi conduzido um mapeamento de possíveis Representações Sociais...
Na minha lista:
Principais autores: | Debom, Camila Riegel, Moreira, Marco Antonio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2016
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1960 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Modelos científicos, modelos mentais, modelagem computacional e modelagem matemática: aspectos epistemológicos e implicações para o ensino
por: Moreira, Marco Antonio
Publicado em: (2014) -
A criação e uso de jogos como estratégia didática para desenvolver o ensino de astronomia nas séries iniciais do ensino fundamental
por: Oliveira, Vanessa Simoes da Silva
Publicado em: (2021) -
Mediação de um game como instrumento em uma metodologia construtivista para o ensino de astronomia
por: Wirmond, Thamyres Karolyne
Publicado em: (2021) -
Estudo de uma proposta de sequência didática para o ensino de astronomia no ensino médio
por: Sabino, Ana Claudia
Publicado em: (2023) -
Um recorte sobre a educação em astronomia nas escolas municipais de Curitiba no contexto da formação e atuação de professores de ciências do ensino fundamental, de documentos oficiais nacionais, estaduais (Paraná) e das diretrizes curriculares municipais para educação em Curitiba
por: Honorato, Angel
Publicado em: (2017)