Mapas mentais em temáticas da astronomia: percepções e implicações para o ensino.
por: Debom, Camila Riegel, et al.
Publicado em: (2016)
Modelos científicos, modelos mentais, modelagem computacional e modelagem matemática: aspectos epistemológicos e implicações para o ensino
A modelagem é um componente essencial da construção científica e da construção cognitiva. Tudo é construção. Na ciência construímos conceitos, modelos, teorias. No funcionamento cognitivo, o primeiro passo para dar conta de uma situação nova é construir, na memória de trabalho, um modelo mental dess...
Na minha lista:
Autor principal: | Moreira, Marco Antonio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2014
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/2037 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Mapas mentais em temáticas da astronomia: percepções e implicações para o ensino.
por: Debom, Camila Riegel, et al.
Publicado em: (2016) -
Modelos em dinâmica populacional e uma proposta para o ensino médio
por: Leite, Yuri Jivago Queiroz
Publicado em: (2022) -
Etnomatemática e modelagem matemática: da água para o vinho?
por: Santos, Raphael Peres Correia dos
Publicado em: (2020) -
A modelagem matemática como artifício estruturador do pensamento científico
por: Pataro, Ricardo Portes
Publicado em: (2020) -
Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicos
por: Ribeiro, Iracema Sbizera dos Santos
Publicado em: (2021)