A exposição e idealização da mulher em revistas segmentadas x feminismo
Ao ler uma revista para o público feminino, o que mais vemos são mulheres magras, de biquíni, olhos claros e altas. Nelas, é estampado o rótulo de mulher bonita, independente e experiente. Mas afinal, qual é o conceito de beleza estabelecido? Quem ditou esse padrão? Com essa análise, mostramos que a...
Principais autores: | Lacerda, Giulia, Loriany, Suellen, Oliveira Filha, Elza Aparecida de |
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Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2014
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Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2171 |
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Resumo: |
Ao ler uma revista para o público feminino, o que mais vemos são mulheres magras, de biquíni, olhos claros e altas. Nelas, é estampado o rótulo de mulher bonita, independente e experiente. Mas afinal, qual é o conceito de beleza estabelecido? Quem ditou esse padrão? Com essa análise, mostramos que as revistas tendem a criar mulheres que não existem, fortalecendo o machismo e expondo a mulher de maneira prejudicial. |
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