O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica CTS: uma proposta de trabalho diante dos artefatos tecnológicos que norteiam o cotidiano dos alunos
por: Fabri, Fabiane
Publicado em: (2018)
A educação científica pelos artefatos tecnológicos
Este trabalho propõe abordar os objetos industrializados como instrumentos pedagógicos da educação científica, colocando em evidência as relações entre conhecimento, inventividade, o imaginário e a realidade científica e tecnológica da sociedade contemporânea.
Na minha lista:
Autor principal: | Leodoro, Marcos Pires |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2008
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/238 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica CTS: uma proposta de trabalho diante dos artefatos tecnológicos que norteiam o cotidiano dos alunos
por: Fabri, Fabiane
Publicado em: (2018) -
A informação via artefatos tecnológico-computacionais nas comunidades de prática: os Faróis do Saber de Curitiba-PR
por: Rocha, Cristina Tavares da Costa
Publicado em: (2022) -
O conhecimento de biologia celular e molecular nos livros didáticos de biologia do ensino médio: potencialidades para a alfabetização científica e tecnológico
por: Santos, Fernanda Roberta Correa Cleto dos
Publicado em: (2021) -
Elementos mobilizados pelo professor(a) na orientação de trabalhos de iniciação científica na educação básica
por: Borges, Marcos Francisco, et al.
Publicado em: (2023) -
Tipologias arquitetônicas e representações de segurança com abordagens na segregação espacial e nos artefatos tecnológicos
por: Dias, Simone Carolina
Publicado em: (2013)