Avaliação do programa de apoio à criação e modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos

São apresentados conceitos relativos aos Centros Vocacionais Tecnológicos CVT(s) inseridos nos Programas de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O artigo visa a discutir os resultados da avaliação do Programa de Apoio à Criação e Modernização dos CVT(s) da Secretaria de Ciênc...

ver descrição completa

Autor principal: Neto , Ivan Rocha
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2010
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2554
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-2554
recordtype ojs
spelling peri-article-25542014-12-10T12:33:17Z Avaliação do programa de apoio à criação e modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos Neto , Ivan Rocha São apresentados conceitos relativos aos Centros Vocacionais Tecnológicos CVT(s) inseridos nos Programas de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O artigo visa a discutir os resultados da avaliação do Programa de Apoio à Criação e Modernização dos CVT(s) da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS), que foi desenvolvida pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). A metodologia adotada foi qualitativa, com base em estudos de casos, e quantitativa por meio da análise estatística dos resultados dos questionários enviados aos coordenadores dos centros apoiados pela SECIS. Foi feita também a avaliação da inserção dos CVT(s) no Sistema Nacional de Educação Profissional e Tecnológica e são apresentadas considerações em relação às experiências internacionais. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2010-06-13 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2554 10.3895/rts.v6n10.2554 Revista Tecnologia e Sociedade; v. 6, n. 10 (2010) Revista Tecnologia e Sociedade; v. 6, n. 10 (2010) 1984-3526 1809-0044 10.3895/rts.v6n10 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2554/1787 Direitos autorais 2010 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Neto , Ivan Rocha
spellingShingle Neto , Ivan Rocha
Avaliação do programa de apoio à criação e modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos
author_sort Neto , Ivan Rocha
title Avaliação do programa de apoio à criação e modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos
title_short Avaliação do programa de apoio à criação e modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos
title_full Avaliação do programa de apoio à criação e modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos
title_fullStr Avaliação do programa de apoio à criação e modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos
title_full_unstemmed Avaliação do programa de apoio à criação e modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos
title_sort avaliação do programa de apoio à criação e modernização de centros vocacionais tecnológicos
description São apresentados conceitos relativos aos Centros Vocacionais Tecnológicos CVT(s) inseridos nos Programas de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O artigo visa a discutir os resultados da avaliação do Programa de Apoio à Criação e Modernização dos CVT(s) da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS), que foi desenvolvida pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). A metodologia adotada foi qualitativa, com base em estudos de casos, e quantitativa por meio da análise estatística dos resultados dos questionários enviados aos coordenadores dos centros apoiados pela SECIS. Foi feita também a avaliação da inserção dos CVT(s) no Sistema Nacional de Educação Profissional e Tecnológica e são apresentadas considerações em relação às experiências internacionais.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2010
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/2554
_version_ 1805293015322853376
score 10,814766