A venda da Copa do Mundo: uma análise do boato que se perpetua a cada mundial da Fifa
Em uma era de urgência, em que as tecnologias da comunicação estão cada vez mais presentes e o cidadão continuamente mais conectado ao universo online é comum passar despercebido no dia a dia um dado ou uma informação imprecisa. Mas e quando a manipulação é intencional, com objetivo de causar algum...
Autor principal: | Kondlatsch, Rafael |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2014
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2705 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Em uma era de urgência, em que as tecnologias da comunicação estão cada vez mais presentes e o cidadão continuamente mais conectado ao universo online é comum passar despercebido no dia a dia um dado ou uma informação imprecisa. Mas e quando a manipulação é intencional, com objetivo de causar algum tipo de reação nas pessoas e no sistema? E quando o assunto é a principal competição esportiva de que a nação participa? Esse artigo se propõe a discutir a notícia da venda da Copa do Mundo de futebol, demonstrando como uma informação claramente falsa acaba sendo multiplicada na rede e gerando dúvida e desconforto às pessoas que a leem. |
---|