Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación.
Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar os resultados de uma proposta educacional baseadana utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TIC´s) em circuitos elétricos. Na experiência écomprovada experimentalmente a lei de Ohm, e a obtenção da resistência equivalente é deduzid...
Autor principal: | Enrique, Claudio Mario |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2015
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbfta/article/view/2991 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-2991 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-29912019-06-05T23:48:55Z Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación. Enrique, Claudio Mario Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar os resultados de uma proposta educacional baseadana utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TIC´s) em circuitos elétricos. Na experiência écomprovada experimentalmente a lei de Ohm, e a obtenção da resistência equivalente é deduzida para as disposiçõesem série e em paralelo. Em seguida, são analisados de forma descritiva as escritas dos relatórios do trabalho prático,com a intenção de vislumbrar se o a aprendizagem foi significativo. Os estudantes investigados pertenceram àscarreiras de Engenharia da Universidad Tecnológica Nacional Facultad de Regional Santa Fé, durante os anos 2012 -2013. Os resultados encontrados indicam que os efeitos sobre a aprendizagem foram signficiativos, porém, poderiamser melhores se os alunos tivessem passado por um treinamento no uso de TIC`s antes de realizar a atividadeproposta. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2015-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbfta/article/view/2991 10.3895/rbfta.v2n2.2991 Revista Brasileira de Física Tecnológica Aplicada; v. 2, n. 2 (2015) 2358-0089 10.3895/rbfta.v2n2 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbfta/article/view/2991/2430 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Enrique, Claudio Mario |
spellingShingle |
Enrique, Claudio Mario Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación. |
author_sort |
Enrique, Claudio Mario |
title |
Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación. |
title_short |
Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación. |
title_full |
Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación. |
title_fullStr |
Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación. |
title_full_unstemmed |
Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación. |
title_sort |
uso de tic`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación. |
description |
Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar os resultados de uma proposta educacional baseadana utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TIC´s) em circuitos elétricos. Na experiência écomprovada experimentalmente a lei de Ohm, e a obtenção da resistência equivalente é deduzida para as disposiçõesem série e em paralelo. Em seguida, são analisados de forma descritiva as escritas dos relatórios do trabalho prático,com a intenção de vislumbrar se o a aprendizagem foi significativo. Os estudantes investigados pertenceram àscarreiras de Engenharia da Universidad Tecnológica Nacional Facultad de Regional Santa Fé, durante os anos 2012 -2013. Os resultados encontrados indicam que os efeitos sobre a aprendizagem foram signficiativos, porém, poderiamser melhores se os alunos tivessem passado por um treinamento no uso de TIC`s antes de realizar a atividadeproposta. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2015 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbfta/article/view/2991 |
_version_ |
1805292604910206976 |
score |
10,814766 |