Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación.

Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar os resultados de uma proposta educacional baseadana utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TIC´s) em circuitos elétricos. Na experiência écomprovada experimentalmente a lei de Ohm, e a obtenção da resistência equivalente é deduzid...

ver descrição completa

Autor principal: Enrique, Claudio Mario
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2015
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rbfta/article/view/2991
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-2991
recordtype ojs
spelling peri-article-29912019-06-05T23:48:55Z Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación. Enrique, Claudio Mario Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar os resultados de uma proposta educacional baseadana utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TIC´s) em circuitos elétricos. Na experiência écomprovada experimentalmente a lei de Ohm, e a obtenção da resistência equivalente é deduzida para as disposiçõesem série e em paralelo. Em seguida, são analisados de forma descritiva as escritas dos relatórios do trabalho prático,com a intenção de vislumbrar se o a aprendizagem foi significativo. Os estudantes investigados pertenceram àscarreiras de Engenharia da Universidad Tecnológica Nacional Facultad de Regional Santa Fé, durante os anos 2012 -2013. Os resultados encontrados indicam que os efeitos sobre a aprendizagem foram signficiativos, porém, poderiamser melhores se os alunos tivessem passado por um treinamento no uso de TIC`s antes de realizar a atividadeproposta. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2015-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbfta/article/view/2991 10.3895/rbfta.v2n2.2991 Revista Brasileira de Física Tecnológica Aplicada; v. 2, n. 2 (2015) 2358-0089 10.3895/rbfta.v2n2 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbfta/article/view/2991/2430 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Enrique, Claudio Mario
spellingShingle Enrique, Claudio Mario
Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación.
author_sort Enrique, Claudio Mario
title Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación.
title_short Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación.
title_full Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación.
title_fullStr Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación.
title_full_unstemmed Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación.
title_sort uso de tic`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación.
description Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar os resultados de uma proposta educacional baseadana utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TIC´s) em circuitos elétricos. Na experiência écomprovada experimentalmente a lei de Ohm, e a obtenção da resistência equivalente é deduzida para as disposiçõesem série e em paralelo. Em seguida, são analisados de forma descritiva as escritas dos relatórios do trabalho prático,com a intenção de vislumbrar se o a aprendizagem foi significativo. Os estudantes investigados pertenceram àscarreiras de Engenharia da Universidad Tecnológica Nacional Facultad de Regional Santa Fé, durante os anos 2012 -2013. Os resultados encontrados indicam que os efeitos sobre a aprendizagem foram signficiativos, porém, poderiamser melhores se os alunos tivessem passado por um treinamento no uso de TIC`s antes de realizar a atividadeproposta.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2015
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rbfta/article/view/2991
_version_ 1805292604910206976
score 10,814766