Formação crítica de educadores: questões fundamentais
Esta resenha apresenta a obra Formação Crítica de Educadores: questões fundamentais, escrita por Fernanda Coelho Liberali (PUC-SP) tratando do papel da linguagem nos projetos de formação de professores de línguas estrangeira e ensino e aprendizagem em perspectiva sócio histórico Cultural. A obra est...
Autor principal: | Tanaca, Jozelia Jane Corrente |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2016
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/3159 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Esta resenha apresenta a obra Formação Crítica de Educadores: questões fundamentais, escrita por Fernanda Coelho Liberali (PUC-SP) tratando do papel da linguagem nos projetos de formação de professores de línguas estrangeira e ensino e aprendizagem em perspectiva sócio histórico Cultural. A obra está voltada à compreensão da construção de espaços colaborativos de aprendizagem, pautados na reflexão crítica. A obra foi escrita a partir de estudos e pesquisas que Fernanda Liberali desenvolve com Maria Cecília Camargo Magalhães no Programa de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL/PUC-SP), vinculadas ao grupo LACE (CNPQ/2004), focalizando formação crítica e reflexiva de alunos e professores. |
---|