INTERTEXTUALIDADE E POLIFONIA TEOLÓGICA NO FILME FRANKENSTEIN: ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS

ABSTRACT:This article aims to make a discursive analysis of theology and religious elements present in the film Frankenstein: Entre anjos e demônios. For this, two concepts are used in the Discourse Analysis: the Intertextuality and Polyphony. The objective of this research is to demonstrate the dia...

ver descrição completa

Principais autores: Ramos, Rangel Ramiro, Mandaji, Carolina Fernandes da Silva
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2016
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/3193
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: ABSTRACT:This article aims to make a discursive analysis of theology and religious elements present in the film Frankenstein: Entre anjos e demônios. For this, two concepts are used in the Discourse Analysis: the Intertextuality and Polyphony. The objective of this research is to demonstrate the dialogism and the implicit and explicit heterogeneity between religious discourse and film production.RESUMO:O presente artigo se propõe a fazer uma análise discursiva da Teologia e dos elementos religiosos presentes no filme Frankenstein: Entre anjos e demônios. Para isso, serão utilizados dois conceitos da Análise do Discurso: a Intertextualidade e a Polifonia. O objetivo desta pesquisa é demonstrar o dialogismo e a heterogeneidade implícita e explícita entre o discurso religioso e a produção cinematográfica