Representações sociais de psicologia de acadêmicos do curso de psicologia de uma instituição privada

O presente artigo consiste no relato de um estudo piloto realizado com estudantes de graduação em psicologia de uma instituição privada da região sudoeste do Paraná e teve como propósito investigar as representações sociais da psicologia com 89 estudantes do curso de psicologia em diferentes período...

ver descrição completa

Principais autores: Iop, Jozeane, Silva, Jannaina Bonifácio da, da Silva, Lucivânia Francini
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2013
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4160
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-4160
recordtype ojs
spelling peri-article-41602024-04-14T21:57:26Z Representações sociais de psicologia de acadêmicos do curso de psicologia de uma instituição privada Iop, Jozeane Silva, Jannaina Bonifácio da da Silva, Lucivânia Francini Ciências Sociais O presente artigo consiste no relato de um estudo piloto realizado com estudantes de graduação em psicologia de uma instituição privada da região sudoeste do Paraná e teve como propósito investigar as representações sociais da psicologia com 89 estudantes do curso de psicologia em diferentes períodos da formação acadêmica. Os dados foram coletados mediante instrumento de evocação livre, baseado na teoria do núcleo central das representações sociais. Os resultados sugerem a centralidade dos elementos comportamento, ser humano, compreensão e conhecimento na representação social de psicologia dos sujeitos da pesquisa. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2013-10-21 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4160 10.3895/recit.v4.n8.4160 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 4, n. 8 (2013); 2-8 Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 4, n. 8 (2013); 2-8 Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 4, n. 8 (2013); 2-8 2175-1846 10.3895/recit.v4.n8 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4160/pdf Direitos autorais 2016 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Iop, Jozeane
Silva, Jannaina Bonifácio da
da Silva, Lucivânia Francini
spellingShingle Iop, Jozeane
Silva, Jannaina Bonifácio da
da Silva, Lucivânia Francini
Representações sociais de psicologia de acadêmicos do curso de psicologia de uma instituição privada
author_sort Iop, Jozeane
title Representações sociais de psicologia de acadêmicos do curso de psicologia de uma instituição privada
title_short Representações sociais de psicologia de acadêmicos do curso de psicologia de uma instituição privada
title_full Representações sociais de psicologia de acadêmicos do curso de psicologia de uma instituição privada
title_fullStr Representações sociais de psicologia de acadêmicos do curso de psicologia de uma instituição privada
title_full_unstemmed Representações sociais de psicologia de acadêmicos do curso de psicologia de uma instituição privada
title_sort representações sociais de psicologia de acadêmicos do curso de psicologia de uma instituição privada
description O presente artigo consiste no relato de um estudo piloto realizado com estudantes de graduação em psicologia de uma instituição privada da região sudoeste do Paraná e teve como propósito investigar as representações sociais da psicologia com 89 estudantes do curso de psicologia em diferentes períodos da formação acadêmica. Os dados foram coletados mediante instrumento de evocação livre, baseado na teoria do núcleo central das representações sociais. Os resultados sugerem a centralidade dos elementos comportamento, ser humano, compreensão e conhecimento na representação social de psicologia dos sujeitos da pesquisa.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2013
url http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4160
_version_ 1805535918064402432
score 10,814766