Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
ResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos...
Principais autores: | Nascimbene, Wesley Gutierrez, Nicodem, Maria Fatima Menegazzo |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-4726 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-47262024-04-14T22:44:45Z Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação Nascimbene, Wesley Gutierrez Nicodem, Maria Fatima Menegazzo Educação Mídia; Recursos midiáticos; ferramentas de ensino ResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos estudos, dinamismos nas aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos. A utilização dessa ferramenta de ensino de maneira inadequada apresenta um ponto fraco fortíssimo quando se pensa no uso, por exemplo, da internet, que pode fugir do controle do professor, já que o aluno tem acesso a um mundo paralelo ao dos estudos, podendo assim desviar se de seu objetivo principal que é o aprendizado. E o como essas novas tecnologias tende a ser cada vez mais frequentes nas escolas, é importante que haja capacitação de professores, principalmente os mais antigos, bem como fazendo uma mudança cultural no método de ensino. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) UAB / CAPES 2017-12-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726 10.3895/recit.v8.n21.4726 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 21 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 21 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 21 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n21 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Nascimbene, Wesley Gutierrez Nicodem, Maria Fatima Menegazzo |
spellingShingle |
Nascimbene, Wesley Gutierrez Nicodem, Maria Fatima Menegazzo Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
author_sort |
Nascimbene, Wesley Gutierrez |
title |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
title_short |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
title_full |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
title_fullStr |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
title_full_unstemmed |
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
title_sort |
pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação |
description |
ResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos estudos, dinamismos nas aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos. A utilização dessa ferramenta de ensino de maneira inadequada apresenta um ponto fraco fortíssimo quando se pensa no uso, por exemplo, da internet, que pode fugir do controle do professor, já que o aluno tem acesso a um mundo paralelo ao dos estudos, podendo assim desviar se de seu objetivo principal que é o aprendizado. E o como essas novas tecnologias tende a ser cada vez mais frequentes nas escolas, é importante que haja capacitação de professores, principalmente os mais antigos, bem como fazendo uma mudança cultural no método de ensino. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2017 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726 |
_version_ |
1805535772351135744 |
score |
10,814766 |