Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação

ResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos...

ver descrição completa

Principais autores: Nascimbene, Wesley Gutierrez, Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-4726
recordtype ojs
spelling peri-article-47262024-04-14T22:44:45Z Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação Nascimbene, Wesley Gutierrez Nicodem, Maria Fatima Menegazzo Educação Mídia; Recursos midiáticos; ferramentas de ensino ResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos estudos, dinamismos nas aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos. A utilização dessa ferramenta de ensino de maneira inadequada apresenta um ponto fraco fortíssimo quando se pensa no uso, por exemplo, da internet, que pode fugir do controle do professor, já que o aluno tem acesso a um mundo paralelo ao dos estudos, podendo assim desviar se  de seu objetivo principal que é o aprendizado. E o como essas novas tecnologias tende a ser cada vez mais frequentes nas escolas, é importante que haja capacitação de professores, principalmente os mais antigos, bem como fazendo uma mudança cultural no método de ensino. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) UAB / CAPES 2017-12-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726 10.3895/recit.v8.n21.4726 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 21 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 21 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 21 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n21 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Nascimbene, Wesley Gutierrez
Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
spellingShingle Nascimbene, Wesley Gutierrez
Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
author_sort Nascimbene, Wesley Gutierrez
title Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
title_short Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
title_full Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
title_fullStr Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
title_full_unstemmed Pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
title_sort pontos fortes e fracos dos recursos midiáticos na educação
description ResumoNesse artigo propomos expor uma visão mais ampla, do quanto é importante a utilização dos recursos midiáticos com ferramenta de ensino nas escolas, levando em consideração o uso dos mesmos de maneira correta. Os recursos midiáticos apesar de terem pontos fracos, sem duvida dão maior ênfase nos estudos, dinamismos nas aulas, agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos. A utilização dessa ferramenta de ensino de maneira inadequada apresenta um ponto fraco fortíssimo quando se pensa no uso, por exemplo, da internet, que pode fugir do controle do professor, já que o aluno tem acesso a um mundo paralelo ao dos estudos, podendo assim desviar se  de seu objetivo principal que é o aprendizado. E o como essas novas tecnologias tende a ser cada vez mais frequentes nas escolas, é importante que haja capacitação de professores, principalmente os mais antigos, bem como fazendo uma mudança cultural no método de ensino.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2017
url http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4726
_version_ 1805535772351135744
score 10,814766