Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental

Partindo da realidade de que os alunos são diferentes em relação as suas capacidades, motivações, interesses, situações ambientais e estilos de aprendizagem, é que estes trabalho se direciona. Visto que alfabetizar não se  restringe á decodificação e a aplicação de rituais repetitivos de escrita e l...

ver descrição completa

Principais autores: Carvalho, Elionice Lopes da Silva, Ribeiro, Janete Santa Maria
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4764
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Partindo da realidade de que os alunos são diferentes em relação as suas capacidades, motivações, interesses, situações ambientais e estilos de aprendizagem, é que estes trabalho se direciona. Visto que alfabetizar não se  restringe á decodificação e a aplicação de rituais repetitivos de escrita e leitura, mas sim a um processo que  começa a ser construído fora e antes da entrada da criança na escola. Discutir a prática pedagógica dos profissionais da educação, a partir de suas opiniões e buscar subsídios para entender e ajudar os educandos, sujeitos ativos do processo ensino aprendizagem, discutindo constantemente os fatores internos e externos que atingem o processo de  construção de  conhecimento.