Jogos e brincadeiras na educação infantil, um desafio para a escola
O ato de brincar se constitui em incentivo à criança, ao seu desenvolvimento e a novas experiências, pois, para a criança é sempre mais agradável e produzirá maior benefício como resultado quando ela aprende situações imaginárias, seguindo determinadas regras. Esta pesquisa visou analisar a importân...
Principais autores: | Firmino, Alexandra, Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4779 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-4779 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-47792024-04-14T22:45:03Z Jogos e brincadeiras na educação infantil, um desafio para a escola Firmino, Alexandra Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso Educação. Métodos e Técnicas de Ensino Ensino e aprendizagem; Lúdico; Imaginário; Desenvolvimento Infantil. O ato de brincar se constitui em incentivo à criança, ao seu desenvolvimento e a novas experiências, pois, para a criança é sempre mais agradável e produzirá maior benefício como resultado quando ela aprende situações imaginárias, seguindo determinadas regras. Esta pesquisa visou analisar a importância em trabalhar com jogos e brincadeiras coordenadas na educação infantil. Objetivando em demonstrar a importância de jogos lúdicos e brincadeiras, como um modelo prático de vivencia e consciência, visando progresso no desenvolvimento da criança. A pesquisa foi fundamentada através de levantamento bibliográfico, buscando embasamento em livros, revistas, artigos, sites, trabalhos editados, entre outros. Como resultados constatamos que: o uso de jogos e brincadeiras em sala de aula visando aprimorar o processo de ensino/aprendizagem é seguramente benéfico para a criança, motivando e constituindo-se em um método eficaz para se alcançar objetivos específicos junto aos menores. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-09-12 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4779 10.3895/recit.v8.n17.4779 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 17 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 17 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 17 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n17 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4779/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Firmino, Alexandra Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso |
spellingShingle |
Firmino, Alexandra Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso Jogos e brincadeiras na educação infantil, um desafio para a escola |
author_sort |
Firmino, Alexandra |
title |
Jogos e brincadeiras na educação infantil, um desafio para a escola |
title_short |
Jogos e brincadeiras na educação infantil, um desafio para a escola |
title_full |
Jogos e brincadeiras na educação infantil, um desafio para a escola |
title_fullStr |
Jogos e brincadeiras na educação infantil, um desafio para a escola |
title_full_unstemmed |
Jogos e brincadeiras na educação infantil, um desafio para a escola |
title_sort |
jogos e brincadeiras na educação infantil, um desafio para a escola |
description |
O ato de brincar se constitui em incentivo à criança, ao seu desenvolvimento e a novas experiências, pois, para a criança é sempre mais agradável e produzirá maior benefício como resultado quando ela aprende situações imaginárias, seguindo determinadas regras. Esta pesquisa visou analisar a importância em trabalhar com jogos e brincadeiras coordenadas na educação infantil. Objetivando em demonstrar a importância de jogos lúdicos e brincadeiras, como um modelo prático de vivencia e consciência, visando progresso no desenvolvimento da criança. A pesquisa foi fundamentada através de levantamento bibliográfico, buscando embasamento em livros, revistas, artigos, sites, trabalhos editados, entre outros. Como resultados constatamos que: o uso de jogos e brincadeiras em sala de aula visando aprimorar o processo de ensino/aprendizagem é seguramente benéfico para a criança, motivando e constituindo-se em um método eficaz para se alcançar objetivos específicos junto aos menores. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2017 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4779 |
_version_ |
1805535822975336448 |
score |
10,814766 |