Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do ensino aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplica...
Principais autores: | Frigo, Flavia, Sehn, Elizandra |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4862 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-4862 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-48622024-04-14T22:45:04Z Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física Frigo, Flavia Sehn, Elizandra 7.08.00.00-6 Metodologia do ensino; aprendizagem; Física, motivação Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do ensino aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplicação e análise de questionários sobre o ensino da Física, de dois colégios estaduais do município de São Miguel do Iguaçu. Sugeridas pelos mesmos três propostas metodológicas com recursos diferenciados foram montadas e desenvolvidas para tornar as aulas de física acessíveis e significativas. Sendo o objetivo principal do estudo motivar e proporcionar aos alunos condições favoráveis para gostar e aprender, de maneira significativa os principais conceitos da Física, contribuindo para que o aluno possa construir cognitivamente uma melhor concepção sobre a ciência. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-09-12 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4862 10.3895/recit.v8.n17.4862 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 17 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 17 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 17 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n17 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4862/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Frigo, Flavia Sehn, Elizandra |
spellingShingle |
Frigo, Flavia Sehn, Elizandra Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
author_sort |
Frigo, Flavia |
title |
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
title_short |
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
title_full |
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
title_fullStr |
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
title_full_unstemmed |
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
title_sort |
propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
description |
Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do ensino aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplicação e análise de questionários sobre o ensino da Física, de dois colégios estaduais do município de São Miguel do Iguaçu. Sugeridas pelos mesmos três propostas metodológicas com recursos diferenciados foram montadas e desenvolvidas para tornar as aulas de física acessíveis e significativas. Sendo o objetivo principal do estudo motivar e proporcionar aos alunos condições favoráveis para gostar e aprender, de maneira significativa os principais conceitos da Física, contribuindo para que o aluno possa construir cognitivamente uma melhor concepção sobre a ciência. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2017 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4862 |
_version_ |
1805535827049054208 |
score |
10,814766 |