Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física

Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do ensino aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplica...

ver descrição completa

Principais autores: Frigo, Flavia, Sehn, Elizandra
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4862
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-4862
recordtype ojs
spelling peri-article-48622024-04-14T22:45:04Z Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física Frigo, Flavia Sehn, Elizandra 7.08.00.00-6 Metodologia do ensino; aprendizagem; Física, motivação Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do ensino aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplicação e análise de questionários sobre o ensino da Física, de dois colégios estaduais do município de São Miguel do Iguaçu. Sugeridas pelos mesmos três propostas metodológicas com recursos diferenciados foram montadas e desenvolvidas para tornar as aulas de física acessíveis e significativas. Sendo o objetivo principal do estudo motivar e proporcionar aos alunos condições favoráveis para gostar e aprender, de maneira significativa os principais conceitos da Física, contribuindo para que o aluno possa construir cognitivamente uma melhor concepção sobre a ciência.   Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-09-12 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4862 10.3895/recit.v8.n17.4862 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 17 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 17 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 17 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n17 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4862/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Frigo, Flavia
Sehn, Elizandra
spellingShingle Frigo, Flavia
Sehn, Elizandra
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
author_sort Frigo, Flavia
title Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
title_short Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
title_full Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
title_fullStr Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
title_full_unstemmed Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
title_sort propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
description Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do ensino aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplicação e análise de questionários sobre o ensino da Física, de dois colégios estaduais do município de São Miguel do Iguaçu. Sugeridas pelos mesmos três propostas metodológicas com recursos diferenciados foram montadas e desenvolvidas para tornar as aulas de física acessíveis e significativas. Sendo o objetivo principal do estudo motivar e proporcionar aos alunos condições favoráveis para gostar e aprender, de maneira significativa os principais conceitos da Física, contribuindo para que o aluno possa construir cognitivamente uma melhor concepção sobre a ciência.  
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2017
url http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4862
_version_ 1805535827049054208
score 10,814766