Formação de professores em consonância com as novas tecnologias
O objetivo deste artigo é problematizar a questão da formação de professores frente às novas tecnologias, com ênfase na formação continuada tecnológica dos docentes no intuito de promover e mediar o processo de ensino e aprendizagem com qualidade. Dentre os objetivos da pesquisa, destacam-se o posic...
Principais autores: | Carvalho, Luziani Souza, Hlenka, Vanessa |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4979 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-4979 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-49792024-04-14T22:44:47Z Formação de professores em consonância com as novas tecnologias Carvalho, Luziani Souza Hlenka, Vanessa 7.08.04.02-8 Métodos e Técnicas de Ensino docentes; mídias; metodologia; ferramentas tecnológicas O objetivo deste artigo é problematizar a questão da formação de professores frente às novas tecnologias, com ênfase na formação continuada tecnológica dos docentes no intuito de promover e mediar o processo de ensino e aprendizagem com qualidade. Dentre os objetivos da pesquisa, destacam-se o posicionamento de repensar e analisar a formação de professores acerca da utilização de novas tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem, a reflexão e discussão de possíveis e viáveis alternativas para utilização coerente das ferramentas tecnológicas disponíveis e a potencialização da importância do professor frente ao uso das tecnologias na sala de aula. Assim, a educação, base formadora de cidadãos, precisa preparar seus profissionais para fazerem uso eficiente sobre o potencial educativo que a tecnologia oferece e utilizá-la a favor do desenvolvimento pedagógico que almeje a construção da autonomia dos alunos e sua plena formação para o exercício da cidadania. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-12-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4979 10.3895/recit.v8.n21.4979 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 21 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 21 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 21 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n21 pt Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Carvalho, Luziani Souza Hlenka, Vanessa |
spellingShingle |
Carvalho, Luziani Souza Hlenka, Vanessa Formação de professores em consonância com as novas tecnologias |
author_sort |
Carvalho, Luziani Souza |
title |
Formação de professores em consonância com as novas tecnologias |
title_short |
Formação de professores em consonância com as novas tecnologias |
title_full |
Formação de professores em consonância com as novas tecnologias |
title_fullStr |
Formação de professores em consonância com as novas tecnologias |
title_full_unstemmed |
Formação de professores em consonância com as novas tecnologias |
title_sort |
formação de professores em consonância com as novas tecnologias |
description |
O objetivo deste artigo é problematizar a questão da formação de professores frente às novas tecnologias, com ênfase na formação continuada tecnológica dos docentes no intuito de promover e mediar o processo de ensino e aprendizagem com qualidade. Dentre os objetivos da pesquisa, destacam-se o posicionamento de repensar e analisar a formação de professores acerca da utilização de novas tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem, a reflexão e discussão de possíveis e viáveis alternativas para utilização coerente das ferramentas tecnológicas disponíveis e a potencialização da importância do professor frente ao uso das tecnologias na sala de aula. Assim, a educação, base formadora de cidadãos, precisa preparar seus profissionais para fazerem uso eficiente sobre o potencial educativo que a tecnologia oferece e utilizá-la a favor do desenvolvimento pedagógico que almeje a construção da autonomia dos alunos e sua plena formação para o exercício da cidadania. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2017 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4979 |
_version_ |
1805535830589046784 |
score |
10,814766 |