Educação ambiental no contexto escolar: um enfoque interdisciplinar
O conceito de Educação Ambiental, assim como a discussão de sua prática no contexto escolar, é analisado nesse artigo. A Educação Ambiental vem criando um novo modo de pensar a educação, de modo a vir formar futuros cidadãos consciente em proteger o meio ambiente, e conviver em harmonia com a nature...
Principais autores: | Morais, Vanessa de Lima, Sandmann, André |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5079 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
O conceito de Educação Ambiental, assim como a discussão de sua prática no contexto escolar, é analisado nesse artigo. A Educação Ambiental vem criando um novo modo de pensar a educação, de modo a vir formar futuros cidadãos consciente em proteger o meio ambiente, e conviver em harmonia com a natureza. Como as escolas devem trabalhar com a inclusão da educação ambiental é o maior enfoque do artigo. A Educação Ambiental objetiva levar a informação para aprimorar a capacidade educativa em respeito ao meio ambiente, ensinando o individuo a ter uma consciência crítica perante as suas necessidades visando formar sujeitos atuantes na transformação da sociedade, em um mundo ecologicamente sustentável. A Educação Ambiental surgiu devido à necessidade de mudança comportamental do homem perante a natureza a fim de garantir o seu equilíbrio no mundo, sendo assim é um tema que tem atualmente a necessidade de ser aplicada no contexto escolar e a melhor forma de ser inserida no processo de ensino-aprendizagem dos alunos é de uma forma inovadora e interdisciplinar através de projetos e estudo voltados para o tema. |
---|