A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na...
Principais autores: | Bueno, Adriano Aparecido, Almeida, Shiderlene Vieira de |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5103 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-5103 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-51032024-04-14T22:44:44Z A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente Bueno, Adriano Aparecido Almeida, Shiderlene Vieira de Educação; Psicologia Educacional aprendizagem; desenho; psicopedagogia Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na sequência são apresentadas as técnicas e materiais utilizados na aplicação das provas projetivas psicopedagógicas. Finalmente são descritos os pontos mais significativos produzidos pelas crianças em seus desenhos e suas implicações para o processo de aprendizagem. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-12-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5103 10.3895/recit.v8.n22.5103 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 22 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 22 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 22 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n22 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5103/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Bueno, Adriano Aparecido Almeida, Shiderlene Vieira de |
spellingShingle |
Bueno, Adriano Aparecido Almeida, Shiderlene Vieira de A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
author_sort |
Bueno, Adriano Aparecido |
title |
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
title_short |
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
title_full |
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
title_fullStr |
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
title_full_unstemmed |
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
title_sort |
importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente |
description |
Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na sequência são apresentadas as técnicas e materiais utilizados na aplicação das provas projetivas psicopedagógicas. Finalmente são descritos os pontos mais significativos produzidos pelas crianças em seus desenhos e suas implicações para o processo de aprendizagem. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2017 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5103 |
_version_ |
1805535886586150912 |
score |
10,814766 |