A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente

Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na...

ver descrição completa

Principais autores: Bueno, Adriano Aparecido, Almeida, Shiderlene Vieira de
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5103
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-5103
recordtype ojs
spelling peri-article-51032024-04-14T22:44:44Z A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente Bueno, Adriano Aparecido Almeida, Shiderlene Vieira de Educação; Psicologia Educacional aprendizagem; desenho; psicopedagogia Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na sequência são apresentadas as técnicas e materiais utilizados na aplicação das provas projetivas psicopedagógicas. Finalmente são descritos os pontos mais significativos produzidos pelas crianças em seus desenhos e suas implicações para o processo de aprendizagem.  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-12-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5103 10.3895/recit.v8.n22.5103 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 22 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 22 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 22 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n22 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5103/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Bueno, Adriano Aparecido
Almeida, Shiderlene Vieira de
spellingShingle Bueno, Adriano Aparecido
Almeida, Shiderlene Vieira de
A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
author_sort Bueno, Adriano Aparecido
title A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
title_short A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
title_full A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
title_fullStr A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
title_full_unstemmed A importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
title_sort importância das técnicas projetivas para a avaliação psicopedagógica na ótica da epistemologia convergente
description Este artigo tem como objetivo apresentar as provas projetivas psicopedagógicas descritas por Jorge Visca (2003), tendo como base teórica a Epistemologia Convergente. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e primeiramente apresenta-se a definição e a contextualização da Epistemologia Convergente. Na sequência são apresentadas as técnicas e materiais utilizados na aplicação das provas projetivas psicopedagógicas. Finalmente são descritos os pontos mais significativos produzidos pelas crianças em seus desenhos e suas implicações para o processo de aprendizagem. 
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2017
url http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-5103
_version_ 1805535886586150912
score 10,814766