Cinema e ensino: a produção de cinema de animação para o ensino de ciências por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)
por: Ernst, Priscila
Publicado em: (2017)
Mickey, Zé Colmeia e Cia: vertentes do cinema de animação (1920 – 2015)
ResumoÍndices expressivos de bilheteria atestam que o gênero animação é aclamado por crianças e adolescentes, embora não integre, de maneira efetiva, o cotidiano escolar, que prioriza a leitura do cânone literário a partir de uma proposta metodológica ainda didatizadora, monológica e estruturalista....
Na minha lista:
Autor principal: | Luiz, Fernando |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/5260 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Cinema e ensino: a produção de cinema de animação para o ensino de ciências por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)
por: Ernst, Priscila
Publicado em: (2017) -
A transposição midiática do conto "A Bela e a Fera ou a Ferida Grande Demais" de Lispector
por: Giordani, Maria Virgínia Gapski
Publicado em: (2020) -
A grande valsa de bravura: animação, música e mitologia brasileiras
por: Dias, Carolina Alves
Publicado em: (2021) -
“A Realidade Salta a Ficção”: a identidade e o caminho do sertanejo em Vidas Secas, Morte e Vida Severina e A Hora da Estrela
por: Vergani, Aline Carlos Pedreira
Publicado em: (2021) -
Ensinando o futuro: visões da ficção científica sobre o ato de lecionar
por: Franco, Jefferson Luiz
Publicado em: (2017)