Millennial Boys: Identidade e comportamento de consumo de rapazes pertencentes à Geração Y

Este estudo teve como objetivo identificar a nostalgia como tendência de consumo de roupas pelos homens contemporâneos da Geração Y e o uso e a obtenção de peças retrô por essa geração. Para a realização do estudo, foi desenvolvida uma pesquisa teórica sobre os temas: identidade; Geração Y e as dife...

ver descrição completa

Principais autores: Batista Luchini, Ana Carolina, Matté, Lívia Laura
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2015
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/ponto/article/view/5397
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Este estudo teve como objetivo identificar a nostalgia como tendência de consumo de roupas pelos homens contemporâneos da Geração Y e o uso e a obtenção de peças retrô por essa geração. Para a realização do estudo, foi desenvolvida uma pesquisa teórica sobre os temas: identidade; Geração Y e as diferenças entre as gerações; o comportamento de consumo da Geração Y; e a nostalgia como explicação para a aquisição de produtos com estética retrô. O estudo caracterizou-se como pesquisa descritiva de cunho qualitativo, cujo instrumento de coleta de dados foi uma entrevista semiestruturada realizada com pessoas do sexo masculino da geração em estudo. Com base nos dados levantados, concluiu-se que existe interesse, por parte de indivíduos da Geração Y, por roupas de estilo retrô e que essa geração é nostálgica, o que confirma essa tendência de consumo.Palavras-chave: Comportamento de consumo. Geração Y. Identidade. Millennials.