A aceitação da Netflix no Brasil: um estudo utilizando equações estruturais

Este estudo utiliza um modelo de aceitação de tecnologias de informação para estudar os fatores que explicam a aceitação da Netflix no mercado brasileiro, e como a experiência modera a força das variáveis que explicam a intenção de uso. Um questionário online com 192 usuários foi utilizado para aval...

ver descrição completa

Principais autores: Ramírez-Correa, Patricio Esteban, Mariano Mello, Tarcilla, Melo Mariano, Ari
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2018
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/5535
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-5535
recordtype ojs
spelling peri-article-55352018-07-10T17:17:19Z A aceitação da Netflix no Brasil: um estudo utilizando equações estruturais A aceitação da Netflix: um estudo utilizando equações estruturais Ramírez-Correa, Patricio Esteban Mariano Mello, Tarcilla Melo Mariano, Ari 6.00.00.00-7 Ciências Sociais Aplicadas, 6.02.00.00-6 Administração Sistemas de Informação Hedônicos; Netflix; Experiência; Brasil Sistemas de Informação Hedônicos; Netflix; Experiência; Brasil Este estudo utiliza um modelo de aceitação de tecnologias de informação para estudar os fatores que explicam a aceitação da Netflix no mercado brasileiro, e como a experiência modera a força das variáveis que explicam a intenção de uso. Um questionário online com 192 usuários foi utilizado para avaliar o modelo de investigação proposto. A análise se baseia na abordagem de equações estruturais baseado na variância. Os resultados indicam que a intenção é explicada, em ordem de importância, pela percepção de diversão, a percepção de utilidade e a percepção da facilidade de uso; sendo que, a experiência modera a força das duas últimas variáveis. Este estudo utiliza um modelo de aceitação de tecnologias de informação para estudar os fatores que explicam a aceitação da Netflix no mercado brasileiro, e como a experiência modera a força das variáveis que explicam a intenção de uso. Um questionário online com 192 usuários foi utilizado para avaliar o modelo de investigação proposto. A amostra foi do tipo não aleatória. A análise se baseia na abordagem de equações estruturais baseado na variância. Os resultados indicam que a intenção é explicada, em ordem de importância, pela percepção de diversão, a percepção de utilidade e a percepção da facilidade de uso; sendo que, a experiência modera a força das duas últimas variáveis. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Universidad Católica del Norte (Chile), Escuela de Ingeniería. 2018-01-02 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/5535 10.3895/rts.v14n30.5535 Revista Tecnologia e Sociedade; v. 14, n. 30 (2018) Revista Tecnologia e Sociedade; v. 14, n. 30 (2018) 1984-3526 1809-0044 10.3895/rts.v14n30 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/5535/4720 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Ramírez-Correa, Patricio Esteban
Mariano Mello, Tarcilla
Melo Mariano, Ari
spellingShingle Ramírez-Correa, Patricio Esteban
Mariano Mello, Tarcilla
Melo Mariano, Ari
A aceitação da Netflix no Brasil: um estudo utilizando equações estruturais
author_sort Ramírez-Correa, Patricio Esteban
title A aceitação da Netflix no Brasil: um estudo utilizando equações estruturais
title_short A aceitação da Netflix no Brasil: um estudo utilizando equações estruturais
title_full A aceitação da Netflix no Brasil: um estudo utilizando equações estruturais
title_fullStr A aceitação da Netflix no Brasil: um estudo utilizando equações estruturais
title_full_unstemmed A aceitação da Netflix no Brasil: um estudo utilizando equações estruturais
title_sort aceitação da netflix no brasil: um estudo utilizando equações estruturais
description Este estudo utiliza um modelo de aceitação de tecnologias de informação para estudar os fatores que explicam a aceitação da Netflix no mercado brasileiro, e como a experiência modera a força das variáveis que explicam a intenção de uso. Um questionário online com 192 usuários foi utilizado para avaliar o modelo de investigação proposto. A análise se baseia na abordagem de equações estruturais baseado na variância. Os resultados indicam que a intenção é explicada, em ordem de importância, pela percepção de diversão, a percepção de utilidade e a percepção da facilidade de uso; sendo que, a experiência modera a força das duas últimas variáveis.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2018
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/5535
_version_ 1805293403176435712
score 10,814766