Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo
Este artigo relata uma experiência de sala de aula realizada em turmas de graduação da Unidade Acadêmica de Garanhuns/Universidade Federal Rural de Pernambuco, na qual verificou a interferência positiva do uso de diferentes estratégias de ensino, tais como, painel integrado, estudo do meio, experime...
Autor principal: | de Freitas Filho, João Rufino |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2010
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/567 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-567 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-5672022-09-29T18:40:36Z Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo de Freitas Filho, João Rufino Este artigo relata uma experiência de sala de aula realizada em turmas de graduação da Unidade Acadêmica de Garanhuns/Universidade Federal Rural de Pernambuco, na qual verificou a interferência positiva do uso de diferentes estratégias de ensino, tais como, painel integrado, estudo do meio, experimentação e estudo de texto, na abordagem da Química orgânica a partir de situação de estudo. A intervenção didática envolveu momentos distintos, abrangendo diferentes atividades. Para cada atividade foi elaborado previamente, pelo professor, um roteiro, contendo as atividades programadas e as informações necessárias para as discussões. O roteiro foi distribuído aos estudantes. Estas atividades possibilitaram a correlação entre os conteúdos programáticos da Química na graduação e o cotidiano dos estudantes. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2010-10-26 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/567 10.3895/S1982-873X2010000200004 Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 3, n. 2 (2010) 1982-873X 10.3895/S1982-873X20100002 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/567/550 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
de Freitas Filho, João Rufino |
spellingShingle |
de Freitas Filho, João Rufino Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo |
author_sort |
de Freitas Filho, João Rufino |
title |
Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo |
title_short |
Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo |
title_full |
Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo |
title_fullStr |
Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo |
title_full_unstemmed |
Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo |
title_sort |
utilização de diferentes estratégias de ensino a partir de situação de estudo |
description |
Este artigo relata uma experiência de sala de aula realizada em turmas de graduação da Unidade Acadêmica de Garanhuns/Universidade Federal Rural de Pernambuco, na qual verificou a interferência positiva do uso de diferentes estratégias de ensino, tais como, painel integrado, estudo do meio, experimentação e estudo de texto, na abordagem da Química orgânica a partir de situação de estudo. A intervenção didática envolveu momentos distintos, abrangendo diferentes atividades. Para cada atividade foi elaborado previamente, pelo professor, um roteiro, contendo as atividades programadas e as informações necessárias para as discussões. O roteiro foi distribuído aos estudantes. Estas atividades possibilitaram a correlação entre os conteúdos programáticos da Química na graduação e o cotidiano dos estudantes. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2010 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/567 |
_version_ |
1805448995624976384 |
score |
10,814766 |