Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo

Este artigo relata uma experiência de sala de aula realizada em turmas de graduação da Unidade Acadêmica de Garanhuns/Universidade Federal Rural de Pernambuco, na qual verificou a interferência positiva do uso de diferentes estratégias de ensino, tais como, painel integrado, estudo do meio, experime...

ver descrição completa

Autor principal: de Freitas Filho, João Rufino
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2010
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/567
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-567
recordtype ojs
spelling peri-article-5672022-09-29T18:40:36Z Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo de Freitas Filho, João Rufino Este artigo relata uma experiência de sala de aula realizada em turmas de graduação da Unidade Acadêmica de Garanhuns/Universidade Federal Rural de Pernambuco, na qual verificou a interferência positiva do uso de diferentes estratégias de ensino, tais como, painel integrado, estudo do meio, experimentação e estudo de texto, na abordagem da Química orgânica a partir de situação de estudo. A intervenção didática envolveu momentos distintos, abrangendo diferentes atividades. Para cada atividade foi elaborado previamente, pelo professor, um roteiro, contendo as atividades programadas e as informações necessárias para as discussões. O roteiro foi distribuído aos estudantes. Estas atividades possibilitaram a correlação entre os conteúdos programáticos da Química na graduação e o cotidiano dos estudantes. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2010-10-26 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/567 10.3895/S1982-873X2010000200004 Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 3, n. 2 (2010) 1982-873X 10.3895/S1982-873X20100002 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/567/550 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author de Freitas Filho, João Rufino
spellingShingle de Freitas Filho, João Rufino
Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo
author_sort de Freitas Filho, João Rufino
title Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo
title_short Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo
title_full Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo
title_fullStr Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo
title_full_unstemmed Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo
title_sort utilização de diferentes estratégias de ensino a partir de situação de estudo
description Este artigo relata uma experiência de sala de aula realizada em turmas de graduação da Unidade Acadêmica de Garanhuns/Universidade Federal Rural de Pernambuco, na qual verificou a interferência positiva do uso de diferentes estratégias de ensino, tais como, painel integrado, estudo do meio, experimentação e estudo de texto, na abordagem da Química orgânica a partir de situação de estudo. A intervenção didática envolveu momentos distintos, abrangendo diferentes atividades. Para cada atividade foi elaborado previamente, pelo professor, um roteiro, contendo as atividades programadas e as informações necessárias para as discussões. O roteiro foi distribuído aos estudantes. Estas atividades possibilitaram a correlação entre os conteúdos programáticos da Química na graduação e o cotidiano dos estudantes.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2010
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/567
_version_ 1805448995624976384
score 10,814766