Estratégias metacognitivas de leitura na escola
Este artigo busca discutir alguns conceitos referentes a estratégias metacognitivas de leitura, a partir dos resultados de uma pesquisa realizada com professores de diferentes disciplinas de uma escola pública. A pesquisa desenvolvida tinha como intuito averiguar quais estratégias metacognitivas de...
Principais autores: | Dondoni, Angela, Pires Santos, Maria Elena |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rl/article/view/6060 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este artigo busca discutir alguns conceitos referentes a estratégias metacognitivas de leitura, a partir dos resultados de uma pesquisa realizada com professores de diferentes disciplinas de uma escola pública. A pesquisa desenvolvida tinha como intuito averiguar quais estratégias metacognitivas de leitura os professores participantes utilizam durante suas leituras e se estes profissionais ensinam estas estratégias aos educandos. Os resultados foram obtidos por meio de questionário escrito. A pesquisa demostrou que todos os entrevistados utilizam estratégias metacognitivas durante suas leituras, já ao que se refere ao ensino aprendizagem dessas estratégias, esse resultado apresentou variações. |
---|