Informática: a capacidade empreendedora

Este estudo consiste em identificar o entenditnento e a compreensão que os acadêmicos do Curso Superior em Tecnologia - Sistemas de Informação do CEFET-PR / Medianeira têm a frente deste moderno instrumental de gestão de serviços, negócios e empresas. Provavelmente poucas profissões passaram por tra...

ver descrição completa

Autor principal: Santos, Ricardo dos
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2003
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6358
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-6358
recordtype ojs
spelling peri-article-63582017-07-05T12:45:48Z Informática: a capacidade empreendedora Santos, Ricardo dos Este estudo consiste em identificar o entenditnento e a compreensão que os acadêmicos do Curso Superior em Tecnologia - Sistemas de Informação do CEFET-PR / Medianeira têm a frente deste moderno instrumental de gestão de serviços, negócios e empresas. Provavelmente poucas profissões passaram por transformações profundas e em um tempo tão curto como a informática. Enfocamos no instrumento aplicado (questionário) questões de múltipla escolha, para 15 acadêmicos do terceiro período do curso, referenciadas em quatro tipos de escala de resposta (intensidade, capacidade, avaliação e frequência). Entre as âncoras nunca (0%) e extremamente (100%) listou-se palavras que descrevem diferentes graduações entre estes dois extremos. A literatura especializada não sabe dizer essencialmente até que ponto o ensino do Empreendedorismo possa a ser um importante instrumental para um desempenho profissional com qualidade. Portanto servimo-nos destas justificativas para reconhecer que o percentual percebido nos graficos é insatisfatório, pois refletem que, mesmo sendo percebida uma ascensão onde se admite a aplicabilidade e sua utilidade da atuação profissional nesta área do conhecimento, estes acadêmicos ainda admitem pouco ou não entendem, nem compreendem a necessidade de se ter este conhecimento. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2003-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6358 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 17, n. 25 (2003); 81-90 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6358/4009 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Santos, Ricardo dos
spellingShingle Santos, Ricardo dos
Informática: a capacidade empreendedora
author_sort Santos, Ricardo dos
title Informática: a capacidade empreendedora
title_short Informática: a capacidade empreendedora
title_full Informática: a capacidade empreendedora
title_fullStr Informática: a capacidade empreendedora
title_full_unstemmed Informática: a capacidade empreendedora
title_sort informática: a capacidade empreendedora
description Este estudo consiste em identificar o entenditnento e a compreensão que os acadêmicos do Curso Superior em Tecnologia - Sistemas de Informação do CEFET-PR / Medianeira têm a frente deste moderno instrumental de gestão de serviços, negócios e empresas. Provavelmente poucas profissões passaram por transformações profundas e em um tempo tão curto como a informática. Enfocamos no instrumento aplicado (questionário) questões de múltipla escolha, para 15 acadêmicos do terceiro período do curso, referenciadas em quatro tipos de escala de resposta (intensidade, capacidade, avaliação e frequência). Entre as âncoras nunca (0%) e extremamente (100%) listou-se palavras que descrevem diferentes graduações entre estes dois extremos. A literatura especializada não sabe dizer essencialmente até que ponto o ensino do Empreendedorismo possa a ser um importante instrumental para um desempenho profissional com qualidade. Portanto servimo-nos destas justificativas para reconhecer que o percentual percebido nos graficos é insatisfatório, pois refletem que, mesmo sendo percebida uma ascensão onde se admite a aplicabilidade e sua utilidade da atuação profissional nesta área do conhecimento, estes acadêmicos ainda admitem pouco ou não entendem, nem compreendem a necessidade de se ter este conhecimento.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2003
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6358
_version_ 1805296046068203520
score 10,814766