A gestão do conhecimento nas micro e pequenas empresas enquadradas no simples: a busca do lucro do inovador

A gestão do conhecimento como fator de inovação e de diferenciação pode ser utilizada pelas micro e pequenas empresas por meio do tratamento diferenciado e favorecido proporcionado pelo SIMPLES. O objetivo do presente artigo foi a analise do impacto do SIMPLES na competitividade das micro e pequenas...

ver descrição completa

Principais autores: Dutra, Divonsir de Jesus da Silva, Hatakeyama, Kazuo
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2005
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6365
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: A gestão do conhecimento como fator de inovação e de diferenciação pode ser utilizada pelas micro e pequenas empresas por meio do tratamento diferenciado e favorecido proporcionado pelo SIMPLES. O objetivo do presente artigo foi a analise do impacto do SIMPLES na competitividade das micro e pequenas empresas em ambientes de concorrência perfeita, nos quais se concorre com preços e, de concorrência monopolistica, em que a diferenciação e utilizada como fator de competição.