Formação continuada de professores de educação física e a experiência da viagem de estudo
Descanso, diversão e desenvolvimento. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, contribuindo para a formação continuada de professores de Educação Física: uma realidade possível, compartilhada por um grupo de professores latino-americanos, por meio de duas viagens organizadas de estudo. E o relato dessa expe...
Autor principal: | Stadnik, Adriana Maria Wan |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2006
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6396 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-6396 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-63962017-07-05T12:45:59Z Formação continuada de professores de educação física e a experiência da viagem de estudo Stadnik, Adriana Maria Wan Descanso, diversão e desenvolvimento. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, contribuindo para a formação continuada de professores de Educação Física: uma realidade possível, compartilhada por um grupo de professores latino-americanos, por meio de duas viagens organizadas de estudo. E o relato dessa experiência pessoal e, ao mesmo tempo coletiva, de educação e lazer que apresento neste artigo. Uma reflexão empírica, amparada pela revisão da literatura, uma pergunta geradora e algumas entrevistas realizadas com os participantes do Study Tour 2005 e/ou 2006, configurando um estudo de caráter qualitativo. Essas viagens de estudo tiveram como tema central a Educação Física, com ênfase na ginástica. As impressões desses profissionais, a relevância desse tipo de ação e as sugestões para estudos futuros são levantadas e analisadas. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2006-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6396 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 20, n. 31 (2006); 59-75 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6396/4047 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Stadnik, Adriana Maria Wan |
spellingShingle |
Stadnik, Adriana Maria Wan Formação continuada de professores de educação física e a experiência da viagem de estudo |
author_sort |
Stadnik, Adriana Maria Wan |
title |
Formação continuada de professores de educação física e a experiência da viagem de estudo |
title_short |
Formação continuada de professores de educação física e a experiência da viagem de estudo |
title_full |
Formação continuada de professores de educação física e a experiência da viagem de estudo |
title_fullStr |
Formação continuada de professores de educação física e a experiência da viagem de estudo |
title_full_unstemmed |
Formação continuada de professores de educação física e a experiência da viagem de estudo |
title_sort |
formação continuada de professores de educação física e a experiência da viagem de estudo |
description |
Descanso, diversão e desenvolvimento. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, contribuindo para a formação continuada de professores de Educação Física: uma realidade possível, compartilhada por um grupo de professores latino-americanos, por meio de duas viagens organizadas de estudo. E o relato dessa experiência pessoal e, ao mesmo tempo coletiva, de educação e lazer que apresento neste artigo. Uma reflexão empírica, amparada pela revisão da literatura, uma pergunta geradora e algumas entrevistas realizadas com os participantes do Study Tour 2005 e/ou 2006, configurando um estudo de caráter qualitativo. Essas viagens de estudo tiveram como tema central a Educação Física, com ênfase na ginástica. As impressões desses profissionais, a relevância desse tipo de ação e as sugestões para estudos futuros são levantadas e analisadas. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2006 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6396 |
_version_ |
1805295812979195904 |
score |
10,814766 |