Comunidade yguá de pesquisa em sofware livre: perspectivas em ensino e extensão
As questões que norteiam o movimento de software livre constituem o pano de fundo que motivou o projeto de parceria entre uma comunidade de software livre e um programa de pós-graduação. A parceria apresenta mais do que um modelo simbiótico em que as partes trocam serviços ou recursos. Ela constitui...
Principais autores: | Fish, Patrícia, Michelotti, Fernando, Merkle, Luiz Ernesto, Azevedo, Hilton José Silva de |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2006
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6398 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-6398 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-63982017-07-05T12:45:59Z Comunidade yguá de pesquisa em sofware livre: perspectivas em ensino e extensão Fish, Patrícia Michelotti, Fernando Merkle, Luiz Ernesto Azevedo, Hilton José Silva de As questões que norteiam o movimento de software livre constituem o pano de fundo que motivou o projeto de parceria entre uma comunidade de software livre e um programa de pós-graduação. A parceria apresenta mais do que um modelo simbiótico em que as partes trocam serviços ou recursos. Ela constitui um objeto vivo de pesquisa em que modelos teóricos sobre aprendizagem social podem ser observados e questionados. Este artigo descreve parte do processo de articulação de uma comunidade de pesquisa em software livre atualmente hospedada no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia. Por um lado a comunidade de SL trás sua mestria para dentro da UTFPR, e por outro a academia dá suporte a sua consolidação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e extensão. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2006-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6398 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 20, n. 31 (2006); 83-93 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6398/4049 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Fish, Patrícia Michelotti, Fernando Merkle, Luiz Ernesto Azevedo, Hilton José Silva de |
spellingShingle |
Fish, Patrícia Michelotti, Fernando Merkle, Luiz Ernesto Azevedo, Hilton José Silva de Comunidade yguá de pesquisa em sofware livre: perspectivas em ensino e extensão |
author_sort |
Fish, Patrícia |
title |
Comunidade yguá de pesquisa em sofware livre: perspectivas em ensino e extensão |
title_short |
Comunidade yguá de pesquisa em sofware livre: perspectivas em ensino e extensão |
title_full |
Comunidade yguá de pesquisa em sofware livre: perspectivas em ensino e extensão |
title_fullStr |
Comunidade yguá de pesquisa em sofware livre: perspectivas em ensino e extensão |
title_full_unstemmed |
Comunidade yguá de pesquisa em sofware livre: perspectivas em ensino e extensão |
title_sort |
comunidade yguá de pesquisa em sofware livre: perspectivas em ensino e extensão |
description |
As questões que norteiam o movimento de software livre constituem o pano de fundo que motivou o projeto de parceria entre uma comunidade de software livre e um programa de pós-graduação. A parceria apresenta mais do que um modelo simbiótico em que as partes trocam serviços ou recursos. Ela constitui um objeto vivo de pesquisa em que modelos teóricos sobre aprendizagem social podem ser observados e questionados. Este artigo descreve parte do processo de articulação de uma comunidade de pesquisa em software livre atualmente hospedada no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia. Por um lado a comunidade de SL trás sua mestria para dentro da UTFPR, e por outro a academia dá suporte a sua consolidação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e extensão. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2006 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6398 |
_version_ |
1805295972956241920 |
score |
10,814766 |