"La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le

Este artigo apresenta um projeto de leitura colocado em prática em sala de aula de nível 5 de E/LE², no Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas da UTFPR, campi Curitiba, com o conto do escritor colombiano Gabriel García Márquez La increíble y triste historia de [a cândida Eréndíra y de su...

ver descrição completa

Autor principal: Lopes, Marcia dos Santos
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2008
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6447
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-6447
recordtype ojs
spelling peri-article-64472017-07-05T12:46:10Z "La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le Lopes, Marcia dos Santos Este artigo apresenta um projeto de leitura colocado em prática em sala de aula de nível 5 de E/LE², no Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas da UTFPR, campi Curitiba, com o conto do escritor colombiano Gabriel García Márquez La increíble y triste historia de [a cândida Eréndíra y de su abuela desalmada. A proposta é mostrar que a leitura de textos clássicos modernos e originais e uma forma eficaz de estabelecer contato e relação entre o aprendiz de E/LE e o universo linguístico, cultural e ideológico do povo hispano-americano. A competência comunicativa será enfatizada, levando-se em consideração os elementos e a trajetória da obra de ficção e as estratégias que podem motivar a leitura do texto pelo aprendiz. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2008-06-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6447 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 22, n. 34 (2008); 86-95 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6447/4098 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Lopes, Marcia dos Santos
spellingShingle Lopes, Marcia dos Santos
"La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le
author_sort Lopes, Marcia dos Santos
title "La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le
title_short "La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le
title_full "La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le
title_fullStr "La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le
title_full_unstemmed "La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le
title_sort "la increíble y triste historia de la cândida eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le
description Este artigo apresenta um projeto de leitura colocado em prática em sala de aula de nível 5 de E/LE², no Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas da UTFPR, campi Curitiba, com o conto do escritor colombiano Gabriel García Márquez La increíble y triste historia de [a cândida Eréndíra y de su abuela desalmada. A proposta é mostrar que a leitura de textos clássicos modernos e originais e uma forma eficaz de estabelecer contato e relação entre o aprendiz de E/LE e o universo linguístico, cultural e ideológico do povo hispano-americano. A competência comunicativa será enfatizada, levando-se em consideração os elementos e a trajetória da obra de ficção e as estratégias que podem motivar a leitura do texto pelo aprendiz.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2008
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6447
_version_ 1805295898646806528
score 10,814766