"La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le
Este artigo apresenta um projeto de leitura colocado em prática em sala de aula de nível 5 de E/LE², no Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas da UTFPR, campi Curitiba, com o conto do escritor colombiano Gabriel García Márquez La increíble y triste historia de [a cândida Eréndíra y de su...
Autor principal: | Lopes, Marcia dos Santos |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2008
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6447 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-6447 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-64472017-07-05T12:46:10Z "La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le Lopes, Marcia dos Santos Este artigo apresenta um projeto de leitura colocado em prática em sala de aula de nível 5 de E/LE², no Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas da UTFPR, campi Curitiba, com o conto do escritor colombiano Gabriel García Márquez La increíble y triste historia de [a cândida Eréndíra y de su abuela desalmada. A proposta é mostrar que a leitura de textos clássicos modernos e originais e uma forma eficaz de estabelecer contato e relação entre o aprendiz de E/LE e o universo linguístico, cultural e ideológico do povo hispano-americano. A competência comunicativa será enfatizada, levando-se em consideração os elementos e a trajetória da obra de ficção e as estratégias que podem motivar a leitura do texto pelo aprendiz. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2008-06-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6447 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 22, n. 34 (2008); 86-95 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6447/4098 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Lopes, Marcia dos Santos |
spellingShingle |
Lopes, Marcia dos Santos "La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le |
author_sort |
Lopes, Marcia dos Santos |
title |
"La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le |
title_short |
"La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le |
title_full |
"La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le |
title_fullStr |
"La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le |
title_full_unstemmed |
"La increíble y triste historia de la Cândida Eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le |
title_sort |
"la increíble y triste historia de la cândida eréndira y su abuela desalmada": uma leitura na sala de aula de e/le |
description |
Este artigo apresenta um projeto de leitura colocado em prática em sala de aula de nível 5 de E/LE², no Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas da UTFPR, campi Curitiba, com o conto do escritor colombiano Gabriel García Márquez La increíble y triste historia de [a cândida Eréndíra y de su abuela desalmada. A proposta é mostrar que a leitura de textos clássicos modernos e originais e uma forma eficaz de estabelecer contato e relação entre o aprendiz de E/LE e o universo linguístico, cultural e ideológico do povo hispano-americano. A competência comunicativa será enfatizada, levando-se em consideração os elementos e a trajetória da obra de ficção e as estratégias que podem motivar a leitura do texto pelo aprendiz. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2008 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6447 |
_version_ |
1805295898646806528 |
score |
10,814766 |