Sobre engenheiros e ensino de engenharia
A “reengenharia” do ensino de Engenharia tem-se tomado lugar-comum, tendo em vista as mudanças tecnológicas ocorridas nas últimas décadas, que exigem maior flexibilidade e agilidade no que concerne aos currículos e à postura epistemológica dos professores. E neste texto realizam-se algumas reflexões...
Principais autores: | Oliveira, Marilu Martens, Hernandes, Luciana Carneiro |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2008
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6470 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-6470 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-64702017-07-05T12:46:17Z Sobre engenheiros e ensino de engenharia Oliveira, Marilu Martens Hernandes, Luciana Carneiro A “reengenharia” do ensino de Engenharia tem-se tomado lugar-comum, tendo em vista as mudanças tecnológicas ocorridas nas últimas décadas, que exigem maior flexibilidade e agilidade no que concerne aos currículos e à postura epistemológica dos professores. E neste texto realizam-se algumas reflexões a respeito, focando os cursos de Engenharia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), nos quais lecionamos Comunicação Oral e Escrita e Metodologia da Pesquisa. Objetivamos verificar a necessidade de quebra de paradigmas dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem e de uma formação pedagógica por parte dos professores. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2008-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6470 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 22, n. 35 (2008); 158-166 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6470/4121 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Oliveira, Marilu Martens Hernandes, Luciana Carneiro |
spellingShingle |
Oliveira, Marilu Martens Hernandes, Luciana Carneiro Sobre engenheiros e ensino de engenharia |
author_sort |
Oliveira, Marilu Martens |
title |
Sobre engenheiros e ensino de engenharia |
title_short |
Sobre engenheiros e ensino de engenharia |
title_full |
Sobre engenheiros e ensino de engenharia |
title_fullStr |
Sobre engenheiros e ensino de engenharia |
title_full_unstemmed |
Sobre engenheiros e ensino de engenharia |
title_sort |
sobre engenheiros e ensino de engenharia |
description |
A “reengenharia” do ensino de Engenharia tem-se tomado lugar-comum, tendo em vista as mudanças tecnológicas ocorridas nas últimas décadas, que exigem maior flexibilidade e agilidade no que concerne aos currículos e à postura epistemológica dos professores. E neste texto realizam-se algumas reflexões a respeito, focando os cursos de Engenharia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), nos quais lecionamos Comunicação Oral e Escrita e Metodologia da Pesquisa. Objetivamos verificar a necessidade de quebra de paradigmas dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem e de uma formação pedagógica por parte dos professores. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2008 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6470 |
_version_ |
1805295901877469184 |
score |
10,814766 |