Sobre engenheiros e ensino de engenharia

A “reengenharia” do ensino de Engenharia tem-se tomado lugar-comum, tendo em vista as mudanças tecnológicas ocorridas nas últimas décadas, que exigem maior flexibilidade e agilidade no que concerne aos currículos e à postura epistemológica dos professores. E neste texto realizam-se algumas reflexões...

ver descrição completa

Principais autores: Oliveira, Marilu Martens, Hernandes, Luciana Carneiro
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2008
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6470
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-6470
recordtype ojs
spelling peri-article-64702017-07-05T12:46:17Z Sobre engenheiros e ensino de engenharia Oliveira, Marilu Martens Hernandes, Luciana Carneiro A “reengenharia” do ensino de Engenharia tem-se tomado lugar-comum, tendo em vista as mudanças tecnológicas ocorridas nas últimas décadas, que exigem maior flexibilidade e agilidade no que concerne aos currículos e à postura epistemológica dos professores. E neste texto realizam-se algumas reflexões a respeito, focando os cursos de Engenharia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), nos quais lecionamos Comunicação Oral e Escrita e Metodologia da Pesquisa. Objetivamos verificar a necessidade de quebra de paradigmas dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem e de uma formação pedagógica por parte dos professores. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2008-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6470 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 22, n. 35 (2008); 158-166 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6470/4121 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Oliveira, Marilu Martens
Hernandes, Luciana Carneiro
spellingShingle Oliveira, Marilu Martens
Hernandes, Luciana Carneiro
Sobre engenheiros e ensino de engenharia
author_sort Oliveira, Marilu Martens
title Sobre engenheiros e ensino de engenharia
title_short Sobre engenheiros e ensino de engenharia
title_full Sobre engenheiros e ensino de engenharia
title_fullStr Sobre engenheiros e ensino de engenharia
title_full_unstemmed Sobre engenheiros e ensino de engenharia
title_sort sobre engenheiros e ensino de engenharia
description A “reengenharia” do ensino de Engenharia tem-se tomado lugar-comum, tendo em vista as mudanças tecnológicas ocorridas nas últimas décadas, que exigem maior flexibilidade e agilidade no que concerne aos currículos e à postura epistemológica dos professores. E neste texto realizam-se algumas reflexões a respeito, focando os cursos de Engenharia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), nos quais lecionamos Comunicação Oral e Escrita e Metodologia da Pesquisa. Objetivamos verificar a necessidade de quebra de paradigmas dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem e de uma formação pedagógica por parte dos professores.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2008
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6470
_version_ 1805295901877469184
score 10,814766