O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO POR PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESA PARAESTATALTHE COMMUNICATION ROLE ON

A velocidade de transformação na qual o mundo tem passado trouxe um novo paradigma organizacional conduzido e pressionado pelos vetores social, econômico, ambiental e tecnológico, imprimindo um caráter inovativo e dinâmico na capacidade de formulação da estratégia e na conexão inteligente e sincroni...

ver descrição completa

Principais autores: Kolotelo, Jorge Luciano Gil, Carvalho, Hélio Gomes de
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2007
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/71
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-71
recordtype ojs
spelling peri-article-712008-12-15T17:26:54Z O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO POR PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESA PARAESTATALTHE COMMUNICATION ROLE ON Kolotelo, Jorge Luciano Gil Carvalho, Hélio Gomes de A velocidade de transformação na qual o mundo tem passado trouxe um novo paradigma organizacional conduzido e pressionado pelos vetores social, econômico, ambiental e tecnológico, imprimindo um caráter inovativo e dinâmico na capacidade de formulação da estratégia e na conexão inteligente e sincronizada das atividades fim. Este processo de reorganização, imposto pela era da economia do conhecimento, reforça a necessidade de novos modelos de gestão e de projetos ajustados com maior eficácia de forma a cumprir com os objetivos estratégicos. Executar o planejamento estratégico, seus projetos associados e conduzir pessoas, deve ser proporcionado por um processo de comunicação sistematizado, articulado e coerente. O objetivo deste trabalho foi avaliar os processos de comunicação entre objetivos estratégicos e os projetos em uma organização que trabalha por projetos. Escolheu-se uma empresa privada de direito público onde foram analisadas as respostas aos questionários enviados a colaboradores ligados a projetos a partir do contexto anterior e à luz da literatura pesquisada. O estudo de caso, valendo-se da metodologia aplicada que se verificou eficiente, confirmou a hipótese apresentada e o resultado do problema de pesquisa levantou as disfunções da comunicação que podem ser utilizadas como fonte para um trabalho de melhoria. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2007-06-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/71 10.3895/S1808-04482007000200008 Revista Gestão Industrial; v. 3, n. 2 (2007) 1808-0448 10.3895/S1808-044820070002 por http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/71/68 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Kolotelo, Jorge Luciano Gil
Carvalho, Hélio Gomes de
spellingShingle Kolotelo, Jorge Luciano Gil
Carvalho, Hélio Gomes de
O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO POR PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESA PARAESTATALTHE COMMUNICATION ROLE ON
author_sort Kolotelo, Jorge Luciano Gil
title O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO POR PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESA PARAESTATALTHE COMMUNICATION ROLE ON
title_short O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO POR PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESA PARAESTATALTHE COMMUNICATION ROLE ON
title_full O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO POR PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESA PARAESTATALTHE COMMUNICATION ROLE ON
title_fullStr O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO POR PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESA PARAESTATALTHE COMMUNICATION ROLE ON
title_full_unstemmed O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO POR PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESA PARAESTATALTHE COMMUNICATION ROLE ON
title_sort o papel da comunicaÇÃo na gestÃo por projetos: um estudo de caso em empresa paraestatalthe communication role on
description A velocidade de transformação na qual o mundo tem passado trouxe um novo paradigma organizacional conduzido e pressionado pelos vetores social, econômico, ambiental e tecnológico, imprimindo um caráter inovativo e dinâmico na capacidade de formulação da estratégia e na conexão inteligente e sincronizada das atividades fim. Este processo de reorganização, imposto pela era da economia do conhecimento, reforça a necessidade de novos modelos de gestão e de projetos ajustados com maior eficácia de forma a cumprir com os objetivos estratégicos. Executar o planejamento estratégico, seus projetos associados e conduzir pessoas, deve ser proporcionado por um processo de comunicação sistematizado, articulado e coerente. O objetivo deste trabalho foi avaliar os processos de comunicação entre objetivos estratégicos e os projetos em uma organização que trabalha por projetos. Escolheu-se uma empresa privada de direito público onde foram analisadas as respostas aos questionários enviados a colaboradores ligados a projetos a partir do contexto anterior e à luz da literatura pesquisada. O estudo de caso, valendo-se da metodologia aplicada que se verificou eficiente, confirmou a hipótese apresentada e o resultado do problema de pesquisa levantou as disfunções da comunicação que podem ser utilizadas como fonte para um trabalho de melhoria.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2007
url http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/71
_version_ 1805291400961458176
score 10,814766