UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES
Considerando que a gestão logística atribuída a um PSL (Prestadores de Serviços Logísticos) aparece como alternativa a ser adotada pelas empresas, este artigo analisa a contratação do mesmo PSL por empresas concorrentes. Através de um estudo de multi-casos pesquisou-se oito empresas no mercado de al...
Principais autores: | Vivaldini, Mauro, Pires, Silvio Roberto Ignácio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2012
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/756 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-756 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-7562012-01-14T19:09:26Z UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES Vivaldini, Mauro Pires, Silvio Roberto Ignácio G Produção; Considerando que a gestão logística atribuída a um PSL (Prestadores de Serviços Logísticos) aparece como alternativa a ser adotada pelas empresas, este artigo analisa a contratação do mesmo PSL por empresas concorrentes. Através de um estudo de multi-casos pesquisou-se oito empresas no mercado de alimentação e um PSL que atende este mercado, na intenção de obter os fatores que mais contribuem na decisão para se escolher ou não o mesmo provedor. O estudo apresenta os principais fatores pesquisados e conclui que a decisão de escolha ou não do PSL que atende a concorrentes não é percebido como um problema que afetará os negócios da empresa contratante. As empresas pesquisadas destacam mais fatores que favorecem a escolha de atuar com o mesmo PSL do que aqueles que impeçam a decisão. Todos os fatores apresentados são percebidos pelas empresas como motivadores para a escolha do mesmo PSL e os benefícios percebidos na incorporação desses diferenciais tem maior impacto na decisão do que o fato dele atender a um concorrente. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2012-01-09 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/756 10.3895/S1808-04482011000400002 Revista Gestão Industrial; v. 7, n. 4 (2011) 1808-0448 10.3895/S1808-044820110004 por http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/756/758 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Vivaldini, Mauro Pires, Silvio Roberto Ignácio |
spellingShingle |
Vivaldini, Mauro Pires, Silvio Roberto Ignácio UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES |
author_sort |
Vivaldini, Mauro |
title |
UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES |
title_short |
UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES |
title_full |
UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES |
title_fullStr |
UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES |
title_full_unstemmed |
UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES |
title_sort |
utilizaÇÃo do mesmo prestador de serviÇos logÍsticos (psl) por empresas concorrentes |
description |
Considerando que a gestão logística atribuída a um PSL (Prestadores de Serviços Logísticos) aparece como alternativa a ser adotada pelas empresas, este artigo analisa a contratação do mesmo PSL por empresas concorrentes. Através de um estudo de multi-casos pesquisou-se oito empresas no mercado de alimentação e um PSL que atende este mercado, na intenção de obter os fatores que mais contribuem na decisão para se escolher ou não o mesmo provedor. O estudo apresenta os principais fatores pesquisados e conclui que a decisão de escolha ou não do PSL que atende a concorrentes não é percebido como um problema que afetará os negócios da empresa contratante. As empresas pesquisadas destacam mais fatores que favorecem a escolha de atuar com o mesmo PSL do que aqueles que impeçam a decisão. Todos os fatores apresentados são percebidos pelas empresas como motivadores para a escolha do mesmo PSL e os benefícios percebidos na incorporação desses diferenciais tem maior impacto na decisão do que o fato dele atender a um concorrente. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2012 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/756 |
_version_ |
1805291163554414592 |
score |
10,814766 |