UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES

Considerando que a gestão logística atribuída a um PSL (Prestadores de Serviços Logísticos) aparece como alternativa a ser adotada pelas empresas, este artigo analisa a contratação do mesmo PSL por empresas concorrentes. Através de um estudo de multi-casos pesquisou-se oito empresas no mercado de al...

ver descrição completa

Principais autores: Vivaldini, Mauro, Pires, Silvio Roberto Ignácio
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2012
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/756
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-756
recordtype ojs
spelling peri-article-7562012-01-14T19:09:26Z UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES Vivaldini, Mauro Pires, Silvio Roberto Ignácio G Produção; Considerando que a gestão logística atribuída a um PSL (Prestadores de Serviços Logísticos) aparece como alternativa a ser adotada pelas empresas, este artigo analisa a contratação do mesmo PSL por empresas concorrentes. Através de um estudo de multi-casos pesquisou-se oito empresas no mercado de alimentação e um PSL que atende este mercado, na intenção de obter os fatores que mais contribuem na decisão para se escolher ou não o mesmo provedor.  O estudo apresenta os principais fatores pesquisados e conclui que a decisão de escolha ou não do PSL que atende a concorrentes não é percebido como um problema que afetará os negócios da empresa contratante. As empresas pesquisadas destacam mais fatores que favorecem a escolha de atuar com o mesmo PSL do que aqueles que impeçam a decisão. Todos os fatores apresentados são percebidos pelas empresas como motivadores para a escolha do mesmo PSL e os benefícios percebidos na incorporação desses diferenciais tem maior impacto na decisão do que o fato dele atender a um concorrente. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2012-01-09 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/756 10.3895/S1808-04482011000400002 Revista Gestão Industrial; v. 7, n. 4 (2011) 1808-0448 10.3895/S1808-044820110004 por http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/756/758 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Vivaldini, Mauro
Pires, Silvio Roberto Ignácio
spellingShingle Vivaldini, Mauro
Pires, Silvio Roberto Ignácio
UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES
author_sort Vivaldini, Mauro
title UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES
title_short UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES
title_full UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES
title_fullStr UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES
title_full_unstemmed UTILIZAÇÃO DO MESMO PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS (PSL) POR EMPRESAS CONCORRENTES
title_sort utilizaÇÃo do mesmo prestador de serviÇos logÍsticos (psl) por empresas concorrentes
description Considerando que a gestão logística atribuída a um PSL (Prestadores de Serviços Logísticos) aparece como alternativa a ser adotada pelas empresas, este artigo analisa a contratação do mesmo PSL por empresas concorrentes. Através de um estudo de multi-casos pesquisou-se oito empresas no mercado de alimentação e um PSL que atende este mercado, na intenção de obter os fatores que mais contribuem na decisão para se escolher ou não o mesmo provedor.  O estudo apresenta os principais fatores pesquisados e conclui que a decisão de escolha ou não do PSL que atende a concorrentes não é percebido como um problema que afetará os negócios da empresa contratante. As empresas pesquisadas destacam mais fatores que favorecem a escolha de atuar com o mesmo PSL do que aqueles que impeçam a decisão. Todos os fatores apresentados são percebidos pelas empresas como motivadores para a escolha do mesmo PSL e os benefícios percebidos na incorporação desses diferenciais tem maior impacto na decisão do que o fato dele atender a um concorrente.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2012
url http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/756
_version_ 1805291163554414592
score 10,814766