O uso do software educacional GeoGebra para a aprendizagem do conteúdo matemático de quadriláteros
por: Bretas, Adriane Muraro Rode
Publicado em: (2021)
Uma sequência didática para o ensino de polígonos: o uso de materiais manipuláveis no quinto ano do ensino fundamental
O presente artigo resultou de um recorte de uma pesquisa de mestrado acerca do desenvolvimento do pensamento geométrico do aluno. O estudo teve foco no estudo dos polígonos com o objetivo de investigar as possíveis aplicações de materiais manipuláveis no ensino de Geometria no 5º ano do Ensino Funda...
Na minha lista:
Principais autores: | Polli, Cileide Teixeira da Silva, Figueiredo, Helenara Regina Sampaio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2018
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/7897 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
O uso do software educacional GeoGebra para a aprendizagem do conteúdo matemático de quadriláteros
por: Bretas, Adriane Muraro Rode
Publicado em: (2021) -
Diagrama de Voronoi: uma exploração nas distâncias Euclidiana e do Táxi
por: Santos, Paula Roberta Scaburi dos
Publicado em: (2017) -
A conjectura de Toeplitz para polígonos regulares
por: Souza, Luis Fernando Salla de
Publicado em: (2023) -
Análise da aplicação de uma sequência didática sobre a dinâmica climática em alunos do 6º ano do ensino fundamental
por: Faria, Josimara de Azevedo
Publicado em: (2022) -
Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van Hiele
por: Nagata, Rosenilda de Souza
Publicado em: (2016)