DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS: IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS PARA A SUA VIABILIDADE

O presente artigo foi elaborado a partir da monografia do curso de especialização em Gestão de Iniciativas Sociais do Programa de Engenharia de Produção da Coordenação dos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trata do diálogo entre empresas e comunidades, à luz do co...

ver descrição completa

Principais autores: Resende, Marisa Seoane Rio, Kamel, José Augusto Nogueira
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2007
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/85
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-85
recordtype ojs
spelling peri-article-852008-11-05T16:32:54Z DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS: IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS PARA A SUA VIABILIDADE Resende, Marisa Seoane Rio Kamel, José Augusto Nogueira O presente artigo foi elaborado a partir da monografia do curso de especialização em Gestão de Iniciativas Sociais do Programa de Engenharia de Produção da Coordenação dos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trata do diálogo entre empresas e comunidades, à luz do conceito de responsabilidade social que valoriza e destaca a importância do diálogo com stakeholders. Para alcançar este objetivo, o trabalho foi dividido em três etapas principais: a primeira trata de um estudo sobre o diálogo na literatura, apresentando os conceitos de alguns dos principais autores. A segunda, um estudo de caso, apresenta e analisa a experiência da AngloGoldAshanti no programa Boa Vizinhança, no qual, o diálogo com a comunidade pode ser analisado sob a ótica deste estudo. A terceira etapa busca compreender as bases do diálogo que sustentam a prática, propondo dez passos a serem observados na construção de um diálogo entre empresas e seus públicos de relacionamento. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2007-06-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/85 10.3895/S1808-04482007000100010 Revista Gestão Industrial; v. 3, n. 1 (2007) 1808-0448 10.3895/S1808-044820070001 por http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/85/82 Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Resende, Marisa Seoane Rio
Kamel, José Augusto Nogueira
spellingShingle Resende, Marisa Seoane Rio
Kamel, José Augusto Nogueira
DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS: IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS PARA A SUA VIABILIDADE
author_sort Resende, Marisa Seoane Rio
title DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS: IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS PARA A SUA VIABILIDADE
title_short DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS: IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS PARA A SUA VIABILIDADE
title_full DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS: IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS PARA A SUA VIABILIDADE
title_fullStr DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS: IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS PARA A SUA VIABILIDADE
title_full_unstemmed DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS: IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS PARA A SUA VIABILIDADE
title_sort diÁlogo com stakeholders: idÉias e experiÊncias para a sua viabilidade
description O presente artigo foi elaborado a partir da monografia do curso de especialização em Gestão de Iniciativas Sociais do Programa de Engenharia de Produção da Coordenação dos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trata do diálogo entre empresas e comunidades, à luz do conceito de responsabilidade social que valoriza e destaca a importância do diálogo com stakeholders. Para alcançar este objetivo, o trabalho foi dividido em três etapas principais: a primeira trata de um estudo sobre o diálogo na literatura, apresentando os conceitos de alguns dos principais autores. A segunda, um estudo de caso, apresenta e analisa a experiência da AngloGoldAshanti no programa Boa Vizinhança, no qual, o diálogo com a comunidade pode ser analisado sob a ótica deste estudo. A terceira etapa busca compreender as bases do diálogo que sustentam a prática, propondo dez passos a serem observados na construção de um diálogo entre empresas e seus públicos de relacionamento.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2007
url http://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/85
_version_ 1805291485007970304
score 10,814766