A representação lésbica na publicidade
O objetivo desta pesquisa é realizar, a partir da análise de conteúdo, um estudo das campanhas “Simpatia para amarrar o seu amor”, da Natura, e “Não julgue. Beije”, da Closeup, para identificar como as mulheres homossexuais são representadas na publicidade, quais estereótipos de gênero são utilizado...
Principais autores: | Ribeiro, Karoline de Souza, De Oliveira, Eliane Basilio |
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Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2018
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Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/9024 |
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Resumo: |
O objetivo desta pesquisa é realizar, a partir da análise de conteúdo, um estudo das campanhas “Simpatia para amarrar o seu amor”, da Natura, e “Não julgue. Beije”, da Closeup, para identificar como as mulheres homossexuais são representadas na publicidade, quais estereótipos de gênero são utilizados e suas contribuições para a visibilidade da pluralidade de identidades de gênero e direitos sociais, e assim compreender as reais representações do público lésbico na mídia e entender os impactos gerados por essa exposição. Conclui-se que as campanhas promovem a visibilidade, porém com imagens carregadas de estereótipos. |
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