A representação lésbica na publicidade

O objetivo desta pesquisa é realizar, a partir da análise de conteúdo, um estudo das campanhas “Simpatia para amarrar o seu amor”, da Natura, e “Não julgue. Beije”, da Closeup, para identificar como as mulheres homossexuais são representadas na publicidade, quais estereótipos de gênero são utilizado...

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Principais autores: Ribeiro, Karoline de Souza, De Oliveira, Eliane Basilio
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2018
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/9024
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Resumo: O objetivo desta pesquisa é realizar, a partir da análise de conteúdo, um estudo das campanhas “Simpatia para amarrar o seu amor”, da Natura, e “Não julgue. Beije”, da Closeup, para identificar como as mulheres homossexuais são representadas na publicidade, quais estereótipos de gênero são utilizados e suas contribuições para a visibilidade da pluralidade de identidades de gênero e direitos sociais, e assim compreender as reais representações do público lésbico na mídia e entender os impactos gerados por essa exposição. Conclui-se que as campanhas promovem a visibilidade, porém com imagens carregadas de estereótipos.