Criação e desenvolvimento de website em unidades de informação: a experiência da biblioteca da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR campus Curitiba
Apresenta a criação da Website da Biblioteca da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Campus Curitiba. Mostra o processo de planejamento, organização e os métodos utilizados até sua publicação. Evidencia as atualizações da página, identificando as necessidades de alterações no senti...
Principais autores: | Melo, Lizete Alves de, Santos, Rosângela Iara dos |
---|---|
Formato: | Trabalho Apresentado em Evento |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Curitiba
2010
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/118 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Apresenta a criação da Website da Biblioteca da Universidade Tecnológica
Federal do Paraná - UTFPR, Campus Curitiba. Mostra o processo de planejamento,
organização e os métodos utilizados até sua publicação. Evidencia as atualizações
da página, identificando as necessidades de alterações no sentido de facilitar a
acessibilidade pelos usuários. Trata da importância de uma página Web como uma
ferramenta indispensável em Unidades de Informação. Informa o principal objetivo da
site que é oferecer informações rápidas e satisfatórias aos usuários. A implantação
da home page tem a finalidade de facilitar o acesso dos serviços prestados pela
biblioteca. Aborda a articulação com os segmentos dos setores da biblioteca. A
construção da página com o apoio da Assessoria de Informática e o Laboratório de
Mídia da Universidade que estabeleceu o layout, estrutura e as diretrizes. Apresenta
a metodologia utilizada para buscar interação com os usuários procurando tornar o
site dinâmico com sugestões e solicitações de implementação. O resultado da
implantação da página propiciando melhor visibilidade do sítio, a melhoria da
qualidade dos serviços oferecidos, melhor imagem da biblioteca e facilitar aos
usuários o acesso e a recuperação da informação. |
---|