Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios
E-commerce systems, through the behavior of the customer on the site, can generate information, which if properly collected and worked give the store manager the possibility of understanding aspects of their virtual establishment. Since e-commerce platforms typically do not focus on providing busine...
Autor principal: | Gomes, Felipe |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11848 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-11848 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-118482020-11-14T17:46:33Z Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios Gomes, Felipe Fedechen, Emerson André Fedechen, Emerson André Silva, Guilherme da Costa Janiszevski, Fabio Leandro Comércio eletrônico Negócios - Programas de computador Sistemas de suporte de decisão Electronic commerce Business - Computer programs Decision support systems CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA E-commerce systems, through the behavior of the customer on the site, can generate information, which if properly collected and worked give the store manager the possibility of understanding aspects of their virtual establishment. Since e-commerce platforms typically do not focus on providing business intelligence data, the objective of this work was to develop a system for collecting data from the e-commerce platform during the purchasing process, thereby extracting values that inform behavior points Of the customer, such as percentage of shopping cart abandonment, conversion rate. Finally, generate reports that intelligibly express this information, to support the manager’s decision making in order to improve the e-commerce buying experience. Os sistemas de comércio eletrônico, mediante o comportamento do cliente no site, podem gerar informações, que se devidamente coletadas e trabalhadas fornecem ao gestor da loja a possibilidade de entender aspectos do seu estabelecimento virtual. Visto que plataformas de comércio eletrônico normalmente não tem como foco fornecer dados de inteligência de negócios, o objetivo deste trabalho foi desenvolver um sistema para coletar dados da plataforma de comércio eletrônico durante o processo de compra, e com isso extrair valores que informem pontos de comportamento do cliente, como por exemplo, percentual de abandono de carrinho de compras, taxa de conversão. Por fim, gerar relatórios que expressem inteligivelmente essas informações, para que sirvam de apoio à tomada de decisão do gestor de forma a melhorar a experiência de compra de seu comércio eletrônico. 2020-11-14T17:46:33Z 2020-11-14T17:46:33Z 2016-11-29 bachelorThesis GOMES, Felipe. Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios. 2016. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Guarapuava, 2016. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11848 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Guarapuava Brasil Tecnologia em Sistemas para Internet UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Comércio eletrônico Negócios - Programas de computador Sistemas de suporte de decisão Electronic commerce Business - Computer programs Decision support systems CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
spellingShingle |
Comércio eletrônico Negócios - Programas de computador Sistemas de suporte de decisão Electronic commerce Business - Computer programs Decision support systems CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA Gomes, Felipe Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios |
description |
E-commerce systems, through the behavior of the customer on the site, can generate information, which if properly collected and worked give the store manager the possibility of understanding aspects of their virtual establishment. Since e-commerce platforms typically do not focus on providing business intelligence data, the objective of this work was to develop a system for collecting data from the e-commerce platform during the purchasing process, thereby extracting values that inform behavior points Of the customer, such as percentage of shopping cart abandonment, conversion rate. Finally, generate reports that intelligibly express this information, to support the manager’s decision making in order to improve the e-commerce buying experience. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Gomes, Felipe |
author_sort |
Gomes, Felipe |
title |
Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios |
title_short |
Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios |
title_full |
Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios |
title_fullStr |
Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios |
title_full_unstemmed |
Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios |
title_sort |
sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
GOMES, Felipe. Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios. 2016. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Guarapuava, 2016. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11848 |
_version_ |
1805313275667152896 |
score |
10,814766 |