Análise do sistema de atendimento ao paciente em uma unidade de pronto atendimento: estudo de caso utilizando a simulação
Time in the health care queue, according to the risk classification, is an indicator of the performance of a Emergency Care Unit (UPA). Long wait times can lead to overcrowding of units and worsen patient care. In this context, the objective of this work was to apply computational simulation techniq...
Autor principal: | Negrão, Daniella Amanda |
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Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12749 |
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riut-1-127492020-11-16T13:51:19Z Análise do sistema de atendimento ao paciente em uma unidade de pronto atendimento: estudo de caso utilizando a simulação Analysis of the patient care system in a prompt care unit: case study using the simulation. Negrão, Daniella Amanda Santos, José Airton Azevedo dos Seabra Júnior, Edward Santos, José Airton Azevedo dos Marchetti, Ivair Schmidt, Carla Adriana Pizarro Simulação (Computadores) Software Consultórios médicos Computer simulation Computer software Medical offices CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO Time in the health care queue, according to the risk classification, is an indicator of the performance of a Emergency Care Unit (UPA). Long wait times can lead to overcrowding of units and worsen patient care. In this context, the objective of this work was to apply computational simulation techniques to analyze the operational dynamics of the service process of a Emergency Care Unit located in the western region of Paraná. A dynamic, discrete and stochastic model was implemented in the JaamSim simulation software. Simulation results have shown that waiting times in the queue of doctors’ offices are lower than the times recommended by the Manchester Protocol. O tempo de espera na fila de atendimento, conforme a classificação de risco, é um indicador de desempenho de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Tempos de espera longos podem acarretar superlotação das unidades e piorar o atendimento dos pacientes. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo aplicar técnicas de simulação computacional para analisar a dinâmica operacional do processo de atendimento de uma Unidade de Pronto Atendimento localizada na região oeste paranaense. Um modelo do tipo dinâmico, discreto e estocástico foi implementado no software de simulação JaamSim. Resultados de simulação demonstraram que os tempos de espera, na fila dos consultórios médicos, são menores que os tempos recomendados pelo Protocolo de Manchester. 2020-11-16T13:51:19Z 2020-11-16T13:51:19Z 2018-08-03 bachelorThesis NEGRÃO, Daniella Amanda. Análise do sistema de atendimento ao paciente em uma unidade de pronto atendimento: estudo de caso utilizando a simulação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12749 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Engenharia de Produção UTFPR |
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Time in the health care queue, according to the risk classification, is an indicator of the performance of a Emergency Care Unit (UPA). Long wait times can lead to overcrowding of units and worsen patient care. In this context, the objective of this work was to apply computational simulation techniques to analyze the operational dynamics of the service process of a Emergency Care Unit located in the western region of Paraná. A dynamic, discrete and stochastic model was implemented in the JaamSim simulation software. Simulation results have shown that waiting times in the queue of doctors’ offices are lower than the times recommended by the Manchester Protocol. |
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