Aplicação do método DMAIC em uma empresa prestadora de serviço: educação a distância

O mercado segue cada vez mais competitivo e exigente, as empresas precisam acompanhar esse crescimento para não perder seus clientes ou até mesmo deixar de conquistar novos. Para isso as empresas procuram alternativas, métodos que auxiliem a trilhar esse caminho com foco na geração de lucro, alta pr...

ver descrição completa

Autor principal: Alamino, Luis Fernando Barreto
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13140
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: O mercado segue cada vez mais competitivo e exigente, as empresas precisam acompanhar esse crescimento para não perder seus clientes ou até mesmo deixar de conquistar novos. Para isso as empresas procuram alternativas, métodos que auxiliem a trilhar esse caminho com foco na geração de lucro, alta produtividade, redução de retrabalho e satisfação do cliente. Alinhado ao processo de melhoria continua, o presente trabalho irá utilizar o método DMAIC (Definir, Medir, Analisar e Controlar) para melhorar o processo no setor de marketing em uma empresa de serviço na área de educação a distância. O trabalho utilizará ferramentas da qualidade para identificar falhas ou problemas na área, levantar os dados e mensura-los de acordo com a pesquisa, posteriormente analisa-los para assim, diagnostica-los. Após a determinação das falhas, deverá apresentar um plano de ação para a mitigação ou eliminação do problema analisado.