Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias

With the increasing call for the practice of environmental education, and the aim of intensifying preservationists practices of the environment in which we live, this paper aims to analyze the methods used for environmental education in different social groups. This work was applied to the City of R...

ver descrição completa

Principais autores: Wnuk, Ana Luiza, Pinto, Emanuele Ane Cadore, Oliveira, Kellen Ferques
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13473
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-13473
recordtype dspace
spelling riut-1-134732020-11-16T14:50:26Z Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias Wnuk, Ana Luiza Pinto, Emanuele Ane Cadore Oliveira, Kellen Ferques Gomes, Eliane Rodrigues dos Santos Educação ambiental Percepção em crianças Ensino - Metodologia Educação - Estudo e ensino Environmental education Perception in children Teaching - Methodology Education - Study and teaching Tecnologia em Gestão Ambiental With the increasing call for the practice of environmental education, and the aim of intensifying preservationists practices of the environment in which we live, this paper aims to analyze the methods used for environmental education in different social groups. This work was applied to the City of Ramilândia, so that through data analysis, the experience with the group, and applying methods used for environmental education were acquired results that show the reality of this . The living with a group of seniors and children enabled the use of various tools used for the development and improvement of environmental policy. The contact with the reality of the participants allowed to show a different showing of the literature on Environmental Education nuance. The following work shows that there are still gaps to be filled to achieve success against the goals of environmental practice, however, one should not forget that this trend has been moving and all the achievements that brighten its history to the present day. Com o crescente apelo pela prática de educação ambiental, e o intuito de intensificar as práticas preservacionistas do meio em que vivemos, este trabalho objetiva analisar os métodos utilizados pela educação ambiental em diferentes grupos sociais. O presente trabalho foi aplicado no Município de Ramilândia, para que através da analise de dados, da vivência com os grupos, e a aplicação de métodos utilizados pela educação ambiental fossem adquiridos resultados que mostrem a realidade desta. O convívio com o grupo de idosos e crianças possibilitou a utilização de diversas ferramentas utilizadas para o desenvolvimento e melhoria da política ambiental. O contato com a realidade dos participantes permitiu mostrar uma nuance diferente das que mostram na literatura sobre Educação Ambiental. O seguinte trabalho mostra que ainda existem lacunas a serem preenchidas para a conquista do sucesso em relação aos objetivos da prática ambientalista, porém, não deve-se esquecer da trajetória que esta vem trilhando e de todos as conquistas que abrilhantam sua história até os dias atuais. 2020-11-16T14:50:26Z 2020-11-16T14:50:26Z 2014-02-06 bachelorThesis WNUK, Ana Luiza; PINTO, Emanuele Ane Cadore; OLIVEIRA, Kellen Ferques. Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13473 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Educação ambiental
Percepção em crianças
Ensino - Metodologia
Educação - Estudo e ensino
Environmental education
Perception in children
Teaching - Methodology
Education - Study and teaching
Tecnologia em Gestão Ambiental
spellingShingle Educação ambiental
Percepção em crianças
Ensino - Metodologia
Educação - Estudo e ensino
Environmental education
Perception in children
Teaching - Methodology
Education - Study and teaching
Tecnologia em Gestão Ambiental
Wnuk, Ana Luiza
Pinto, Emanuele Ane Cadore
Oliveira, Kellen Ferques
Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias
description With the increasing call for the practice of environmental education, and the aim of intensifying preservationists practices of the environment in which we live, this paper aims to analyze the methods used for environmental education in different social groups. This work was applied to the City of Ramilândia, so that through data analysis, the experience with the group, and applying methods used for environmental education were acquired results that show the reality of this . The living with a group of seniors and children enabled the use of various tools used for the development and improvement of environmental policy. The contact with the reality of the participants allowed to show a different showing of the literature on Environmental Education nuance. The following work shows that there are still gaps to be filled to achieve success against the goals of environmental practice, however, one should not forget that this trend has been moving and all the achievements that brighten its history to the present day.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Wnuk, Ana Luiza
Pinto, Emanuele Ane Cadore
Oliveira, Kellen Ferques
author_sort Wnuk, Ana Luiza
title Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias
title_short Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias
title_full Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias
title_fullStr Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias
title_full_unstemmed Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias
title_sort educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation WNUK, Ana Luiza; PINTO, Emanuele Ane Cadore; OLIVEIRA, Kellen Ferques. Educação ambiental: avaliação metodológica em diferentes faixas etárias. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13473
_version_ 1805300273201020928
score 10,814766