Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop

O presente projeto teórico-prático tem como principal objetivo a utilização do design gráfico como ferramenta essencial na criação de design de loja virtual voltada aos consumidores de produtos da cultura de massa, inspirados em personagens de histórias em quadrinhos, cinema e séries de TV. A propos...

ver descrição completa

Autor principal: Ferraz, Douglas Rodrigo
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13819
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-13819
recordtype dspace
spelling riut-1-138192020-11-16T19:25:04Z Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop Ferraz, Douglas Rodrigo Lima, Fabiane Alves de Nardon, Priscila Daienny Zimermann Costa, Kleiton Semensatto da Lima, Fabiane Alves de Lucca, André de Souza Cultura popular Comunicação de massa e cultura Histórias em quadrinhos Cinema Comércio eletrônico Desenho (Projetos) Desenho industrial Popular culture Mass media and culture Comic books, strips, etc Motion pictures Electronic commerce Design Design, Industrial CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL O presente projeto teórico-prático tem como principal objetivo a utilização do design gráfico como ferramenta essencial na criação de design de loja virtual voltada aos consumidores de produtos da cultura de massa, inspirados em personagens de histórias em quadrinhos, cinema e séries de TV. A proposta abordará desde o desenvolvimento de naming da loja virtual até a criação de estampas que serão utilizadas nos produtos comercializados. Serão utilizadas no projeto diferentes abordagens metodológicas, como a metodologia de Munari e a metodologia de Garrett, sendo a primeira aplicada para a especificação do problema, coleta e análise de informações e do desenvolvimento de soluções e a última, voltada para a área de web design e orientada pelas práticas em experiência do usuário (UX – User Experience), focando assim no desenvolvimento da loja virtual propriamente dita. Para o conceito de criação das estampas a serem aplicadas nos produtos, será utilizado o conceito de cultura do remix, permitindo à loja virtual a criação de novos produtos por meio da adição de materiais existentes e da derivação ou combinação de situações e/ou personagens da cultura de massa, relacionando esses produtos a situações e/ou personagens já enraizados no imaginário do público-alvo. 2020-11-16T19:25:04Z 2020-11-16T19:25:04Z 2017-11-28 bachelorThesis FERRAZ, Douglas Rodrigo. Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop. 2018. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13819 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Tecnologia em Design Gráfico UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Cultura popular
Comunicação de massa e cultura
Histórias em quadrinhos
Cinema
Comércio eletrônico
Desenho (Projetos)
Desenho industrial
Popular culture
Mass media and culture
Comic books, strips, etc
Motion pictures
Electronic commerce
Design
Design, Industrial
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
spellingShingle Cultura popular
Comunicação de massa e cultura
Histórias em quadrinhos
Cinema
Comércio eletrônico
Desenho (Projetos)
Desenho industrial
Popular culture
Mass media and culture
Comic books, strips, etc
Motion pictures
Electronic commerce
Design
Design, Industrial
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Ferraz, Douglas Rodrigo
Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop
description O presente projeto teórico-prático tem como principal objetivo a utilização do design gráfico como ferramenta essencial na criação de design de loja virtual voltada aos consumidores de produtos da cultura de massa, inspirados em personagens de histórias em quadrinhos, cinema e séries de TV. A proposta abordará desde o desenvolvimento de naming da loja virtual até a criação de estampas que serão utilizadas nos produtos comercializados. Serão utilizadas no projeto diferentes abordagens metodológicas, como a metodologia de Munari e a metodologia de Garrett, sendo a primeira aplicada para a especificação do problema, coleta e análise de informações e do desenvolvimento de soluções e a última, voltada para a área de web design e orientada pelas práticas em experiência do usuário (UX – User Experience), focando assim no desenvolvimento da loja virtual propriamente dita. Para o conceito de criação das estampas a serem aplicadas nos produtos, será utilizado o conceito de cultura do remix, permitindo à loja virtual a criação de novos produtos por meio da adição de materiais existentes e da derivação ou combinação de situações e/ou personagens da cultura de massa, relacionando esses produtos a situações e/ou personagens já enraizados no imaginário do público-alvo.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Ferraz, Douglas Rodrigo
author_sort Ferraz, Douglas Rodrigo
title Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop
title_short Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop
title_full Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop
title_fullStr Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop
title_full_unstemmed Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop
title_sort design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation FERRAZ, Douglas Rodrigo. Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop. 2018. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13819
_version_ 1805325427309281280
score 10,814766