Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop
O presente projeto teórico-prático tem como principal objetivo a utilização do design gráfico como ferramenta essencial na criação de design de loja virtual voltada aos consumidores de produtos da cultura de massa, inspirados em personagens de histórias em quadrinhos, cinema e séries de TV. A propos...
Autor principal: | Ferraz, Douglas Rodrigo |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13819 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-13819 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-138192020-11-16T19:25:04Z Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop Ferraz, Douglas Rodrigo Lima, Fabiane Alves de Nardon, Priscila Daienny Zimermann Costa, Kleiton Semensatto da Lima, Fabiane Alves de Lucca, André de Souza Cultura popular Comunicação de massa e cultura Histórias em quadrinhos Cinema Comércio eletrônico Desenho (Projetos) Desenho industrial Popular culture Mass media and culture Comic books, strips, etc Motion pictures Electronic commerce Design Design, Industrial CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL O presente projeto teórico-prático tem como principal objetivo a utilização do design gráfico como ferramenta essencial na criação de design de loja virtual voltada aos consumidores de produtos da cultura de massa, inspirados em personagens de histórias em quadrinhos, cinema e séries de TV. A proposta abordará desde o desenvolvimento de naming da loja virtual até a criação de estampas que serão utilizadas nos produtos comercializados. Serão utilizadas no projeto diferentes abordagens metodológicas, como a metodologia de Munari e a metodologia de Garrett, sendo a primeira aplicada para a especificação do problema, coleta e análise de informações e do desenvolvimento de soluções e a última, voltada para a área de web design e orientada pelas práticas em experiência do usuário (UX – User Experience), focando assim no desenvolvimento da loja virtual propriamente dita. Para o conceito de criação das estampas a serem aplicadas nos produtos, será utilizado o conceito de cultura do remix, permitindo à loja virtual a criação de novos produtos por meio da adição de materiais existentes e da derivação ou combinação de situações e/ou personagens da cultura de massa, relacionando esses produtos a situações e/ou personagens já enraizados no imaginário do público-alvo. 2020-11-16T19:25:04Z 2020-11-16T19:25:04Z 2017-11-28 bachelorThesis FERRAZ, Douglas Rodrigo. Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop. 2018. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13819 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Tecnologia em Design Gráfico UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Cultura popular Comunicação de massa e cultura Histórias em quadrinhos Cinema Comércio eletrônico Desenho (Projetos) Desenho industrial Popular culture Mass media and culture Comic books, strips, etc Motion pictures Electronic commerce Design Design, Industrial CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
spellingShingle |
Cultura popular Comunicação de massa e cultura Histórias em quadrinhos Cinema Comércio eletrônico Desenho (Projetos) Desenho industrial Popular culture Mass media and culture Comic books, strips, etc Motion pictures Electronic commerce Design Design, Industrial CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Ferraz, Douglas Rodrigo Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop |
description |
O presente projeto teórico-prático tem como principal objetivo a utilização do design gráfico como ferramenta essencial na criação de design de loja virtual voltada aos consumidores de produtos da cultura de massa, inspirados em personagens de histórias em quadrinhos, cinema e séries de TV. A proposta abordará desde o desenvolvimento de naming da loja virtual até a criação de estampas que serão utilizadas nos produtos comercializados. Serão utilizadas no projeto diferentes abordagens metodológicas, como a metodologia de Munari e a metodologia de Garrett, sendo a primeira aplicada para a especificação do problema, coleta e análise de informações e do desenvolvimento de soluções e a última, voltada para a área de web design e orientada pelas práticas em experiência do usuário (UX – User Experience), focando assim no desenvolvimento da loja virtual propriamente dita. Para o conceito de criação das estampas a serem aplicadas nos produtos, será utilizado o conceito de cultura do remix, permitindo à loja virtual a criação de novos produtos por meio da adição de materiais existentes e da derivação ou combinação de situações e/ou personagens da cultura de massa, relacionando esses produtos a situações e/ou personagens já enraizados no imaginário do público-alvo. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Ferraz, Douglas Rodrigo |
author_sort |
Ferraz, Douglas Rodrigo |
title |
Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop |
title_short |
Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop |
title_full |
Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop |
title_fullStr |
Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop |
title_full_unstemmed |
Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop |
title_sort |
design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
FERRAZ, Douglas Rodrigo. Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop. 2018. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13819 |
_version_ |
1805325427309281280 |
score |
10,814766 |