Desenvolvimento do concept art de um jogo de tabuleiro de ação e estratégia
This project presents the concept art development that will serve as the basis for the creation of an action and strategy board game called Global Mark V. The project arose from a partnership between the author of this work and the independent board game developer Augusto Rocha. For concept art to b...
Autor principal: | Fujimoto, Gustavo Yuji |
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Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13823 |
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riut-1-138232020-11-16T19:25:19Z Desenvolvimento do concept art de um jogo de tabuleiro de ação e estratégia Development of the art concept of a board game of action and strategy Fujimoto, Gustavo Yuji Silva, Francis Rodrigues da Graça, Rodrigo André da Costa Medeiros, Cindy Renate Piasseta Xavier Silva, Francis Rodrigues da Lucca, André de Souza Arte conceitual Jogos de tabuleiro Proporção Silhuetas Desenho industrial Conceptual art Board games Proportion Silhouettes Design, Industrial CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL This project presents the concept art development that will serve as the basis for the creation of an action and strategy board game called Global Mark V. The project arose from a partnership between the author of this work and the independent board game developer Augusto Rocha. For concept art to be created it was necessary to do research on its history and objectives. The development of the drawings was based on the steps of Robertson, P.S.D. (proportion, surface and detail), which consists of separating by stages, and the processes that the drawing passes to reach the final product. Finally, it presents the briefing of the game and the concept art created for it. Este projeto apresenta o desenvolvimento dos concept art que servirá de base para a criação de um jogo de tabuleiro de ação e estratégia chamado Global Mark V. O projeto surgiu de uma parceria entre o autor deste trabalho e o desenvolvedor independente de jogos de tabuleiro Augusto Rocha. Para que os concept art fossem criados foi necessário fazer uma pesquisa sobre seu histórico e objetivos. O desenvolvimento dos desenhos foi baseado nas etapas de Robertson, o P.S.D. (proporção, silhueta e detalhe), que consiste em separar por etapas, os processos que o desenho passa para chegar ao produto final. Por fim, é apresentado o briefing do jogo e os concept art criados para o mesmo. 2020-11-16T19:25:18Z 2020-11-16T19:25:18Z 2017-11-28 bachelorThesis FUJIMOTO, Gustavo Yuji. Desenvolvimento do concept art de um jogo de tabuleiro de ação e estratégia. 2017. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13823 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Tecnologia em Design Gráfico UTFPR |
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Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
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Arte conceitual Jogos de tabuleiro Proporção Silhuetas Desenho industrial Conceptual art Board games Proportion Silhouettes Design, Industrial CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
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Arte conceitual Jogos de tabuleiro Proporção Silhuetas Desenho industrial Conceptual art Board games Proportion Silhouettes Design, Industrial CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Fujimoto, Gustavo Yuji Desenvolvimento do concept art de um jogo de tabuleiro de ação e estratégia |
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This project presents the concept art development that will serve as the basis for the creation of an action and strategy board game called Global Mark V. The project arose from a partnership between the author of this work and the independent board game developer Augusto Rocha. For concept art to be created it was necessary to do research on its history and objectives. The development of the drawings was based on the steps of Robertson, P.S.D. (proportion, surface and detail), which consists of separating by stages, and the processes that the drawing passes to reach the final product. Finally, it presents the briefing of the game and the concept art created for it. |
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FUJIMOTO, Gustavo Yuji. Desenvolvimento do concept art de um jogo de tabuleiro de ação e estratégia. 2017. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017. |
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