Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979

This work aims to understand and analyze the posters of the Cannes Film Festival and its importance for the cinema and as a design work. The work was elaborated in three stages, in the first one is exposed the history of Cannes Festival; in the second it was tried to understand the media poster as a...

ver descrição completa

Autor principal: Coca, Guilherme Alencar
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13852
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-13852
recordtype dspace
spelling riut-1-138522020-11-16T19:27:18Z Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979 Coca, Guilherme Alencar Cresto, Lindsay Jemima Witikoski, Alan Ricardo Silva, Daniela Fernanda Ferreira da Cresto, Lindsay Jemima Festival de Cannes Cinema Desenho (Projetos) Cartazes Cannes Festival Motion pictures Design Posters CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL This work aims to understand and analyze the posters of the Cannes Film Festival and its importance for the cinema and as a design work. The work was elaborated in three stages, in the first one is exposed the history of Cannes Festival; in the second it was tried to understand the media poster as a whole and how it was used by the cinema; and in the third stage the image analysis of the posters of Cannes Festival from the decades of 1970 to 1979 were made. The image analysis was made from the semiotic method of the author Martine Joly, elaborating a table, and from this, was elaborated syntheses that were used in the study texts. The work showed how the publicity posters use certain design strategies, and also how these posters talk to other posters of their day. Este trabalho tem o objetivo de entender e analisar os cartazes de divulgação do Festival de cinema de Cannes e também sua importância para o cinema e como obra de design. O trabalho foi elaborado em três etapas, na qual a primeira é exposta a história do festival de Cannes; na segunda procurou-se entender a mídia cartaz como um todo e como foi usada pelo cinema; e na terceira etapa foram feitas as análises de imagem dos cartazes do Festival de Cannes das décadas de 1970 a 1979. A análise de imagem foi feita a partir do método semiótico da autora Martine Joly, elaborando-se uma tabela, e a partir desta elaborou-se sínteses que foram usadas nos textos do estudo. O trabalho demonstrou como os cartazes de divulgação usam certas estratégias de design, e também como esses cartazes conversam com outros cartazes de sua época. 2020-11-16T19:27:18Z 2020-11-16T19:27:18Z 2019-06-16 bachelorThesis COCA, Guilherme Alencar. Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979. 2019. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13852 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Festival de Cannes
Cinema
Desenho (Projetos)
Cartazes
Cannes Festival
Motion pictures
Design
Posters
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
spellingShingle Festival de Cannes
Cinema
Desenho (Projetos)
Cartazes
Cannes Festival
Motion pictures
Design
Posters
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Coca, Guilherme Alencar
Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979
description This work aims to understand and analyze the posters of the Cannes Film Festival and its importance for the cinema and as a design work. The work was elaborated in three stages, in the first one is exposed the history of Cannes Festival; in the second it was tried to understand the media poster as a whole and how it was used by the cinema; and in the third stage the image analysis of the posters of Cannes Festival from the decades of 1970 to 1979 were made. The image analysis was made from the semiotic method of the author Martine Joly, elaborating a table, and from this, was elaborated syntheses that were used in the study texts. The work showed how the publicity posters use certain design strategies, and also how these posters talk to other posters of their day.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Coca, Guilherme Alencar
author_sort Coca, Guilherme Alencar
title Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979
title_short Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979
title_full Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979
title_fullStr Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979
title_full_unstemmed Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979
title_sort análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de cannes de 1970 a 1979
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation COCA, Guilherme Alencar. Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979. 2019. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13852
_version_ 1805315685431115776
score 10,814766