Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979
This work aims to understand and analyze the posters of the Cannes Film Festival and its importance for the cinema and as a design work. The work was elaborated in three stages, in the first one is exposed the history of Cannes Festival; in the second it was tried to understand the media poster as a...
Autor principal: | Coca, Guilherme Alencar |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13852 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-13852 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-138522020-11-16T19:27:18Z Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979 Coca, Guilherme Alencar Cresto, Lindsay Jemima Witikoski, Alan Ricardo Silva, Daniela Fernanda Ferreira da Cresto, Lindsay Jemima Festival de Cannes Cinema Desenho (Projetos) Cartazes Cannes Festival Motion pictures Design Posters CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL This work aims to understand and analyze the posters of the Cannes Film Festival and its importance for the cinema and as a design work. The work was elaborated in three stages, in the first one is exposed the history of Cannes Festival; in the second it was tried to understand the media poster as a whole and how it was used by the cinema; and in the third stage the image analysis of the posters of Cannes Festival from the decades of 1970 to 1979 were made. The image analysis was made from the semiotic method of the author Martine Joly, elaborating a table, and from this, was elaborated syntheses that were used in the study texts. The work showed how the publicity posters use certain design strategies, and also how these posters talk to other posters of their day. Este trabalho tem o objetivo de entender e analisar os cartazes de divulgação do Festival de cinema de Cannes e também sua importância para o cinema e como obra de design. O trabalho foi elaborado em três etapas, na qual a primeira é exposta a história do festival de Cannes; na segunda procurou-se entender a mídia cartaz como um todo e como foi usada pelo cinema; e na terceira etapa foram feitas as análises de imagem dos cartazes do Festival de Cannes das décadas de 1970 a 1979. A análise de imagem foi feita a partir do método semiótico da autora Martine Joly, elaborando-se uma tabela, e a partir desta elaborou-se sínteses que foram usadas nos textos do estudo. O trabalho demonstrou como os cartazes de divulgação usam certas estratégias de design, e também como esses cartazes conversam com outros cartazes de sua época. 2020-11-16T19:27:18Z 2020-11-16T19:27:18Z 2019-06-16 bachelorThesis COCA, Guilherme Alencar. Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979. 2019. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13852 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Festival de Cannes Cinema Desenho (Projetos) Cartazes Cannes Festival Motion pictures Design Posters CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
spellingShingle |
Festival de Cannes Cinema Desenho (Projetos) Cartazes Cannes Festival Motion pictures Design Posters CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Coca, Guilherme Alencar Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979 |
description |
This work aims to understand and analyze the posters of the Cannes Film Festival and its importance for the cinema and as a design work. The work was elaborated in three stages, in the first one is exposed the history of Cannes Festival; in the second it was tried to understand the media poster as a whole and how it was used by the cinema; and in the third stage the image analysis of the posters of Cannes Festival from the decades of 1970 to 1979 were made. The image analysis was made from the semiotic method of the author Martine Joly, elaborating a table, and from this, was elaborated syntheses that were used in the study texts. The work showed how the publicity posters use certain design strategies, and also how these posters talk to other posters of their day. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Coca, Guilherme Alencar |
author_sort |
Coca, Guilherme Alencar |
title |
Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979 |
title_short |
Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979 |
title_full |
Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979 |
title_fullStr |
Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979 |
title_full_unstemmed |
Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979 |
title_sort |
análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de cannes de 1970 a 1979 |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
COCA, Guilherme Alencar. Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979. 2019. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13852 |
_version_ |
1805315685431115776 |
score |
10,814766 |