Análise do modelo de gestão utilizado por uma indústria criativa no segmento de serviços de publicidade e propaganda em uma agência no município de Pato Branco - PR

This research present an analysis of the management model used by a Creative Industry in the advertising services segment in the city of Pato Branco - PR. An approach to two management models derived from the classical administration theory is initially presented, namely the model of governing manag...

ver descrição completa

Autor principal: Scalco, Liuz Pablo Richardi
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13951
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-13951
recordtype dspace
spelling riut-1-139512020-11-16T20:09:35Z Análise do modelo de gestão utilizado por uma indústria criativa no segmento de serviços de publicidade e propaganda em uma agência no município de Pato Branco - PR Scalco, Liuz Pablo Richardi Carvalheiro, Elizângela Mara Criatividade nos negócios Publicidade industrial Administração de empresas Creative ability in business Industrial publicity Industrial management Administração This research present an analysis of the management model used by a Creative Industry in the advertising services segment in the city of Pato Branco - PR. An approach to two management models derived from the classical administration theory is initially presented, namely the model of governing management and the participatory management model. Afterwards, an overview of the Creative Economy in the word is presented as well as its main features. It also presents the concept of Creative Industries and its origin and the working models as well as the characteristics of creative services, and the management model derived from the Creative Economy. In order to obtain the analyzed data, two interviews took place, one with the manager and one with the employee of the company through a semi-structured questionnaire. The interview was later transcribe for analysis of the results in order to reach the listed objectives for development of this research. The results obtained by the survey were essential for it to be associated with the theoretical framework in order to present the management model used in Prisko Kreativ Studio Company, which after analysis of the results presented in this work we could observe that the organization uses the basic principles of the management model derived from the Creative Economy. Esta pesquisa apresenta uma análise do modelo de gestão utilizada por uma Indústria Criativa no segmento de serviços de Publicidade no município de Pato Branco - PR. Apresenta-se inicialmente uma abordagem sobre dois modelos de gestão oriundos da Teoria Clássica da Administração, sendo eles o modelo de gestão diretivo e o modelo de gestão participativo. Na sequência é apresentado um panorama da Economia Criativa a nível mundial bem como suas principais características. Expõe também o conceito de Indústrias Criativas e sua origem e modelos de trabalho, bem como as características dos serviços criativos, e o modelo de gestão oriundo da Economia Criativa. Para a obtenção dos dados analisados foram realizadas duas entrevistas, sendo uma para o gestor e outra para o colaborador da empresa através de um questionário semiestruturado. Após realizada a entrevista a mesma foi transcrita para análise dos resultados e assim concluir com os objetivos elencados desta pesquisa. Os resultados obtidos pela pesquisa foram essenciais para que fosse relacionado junto ao referencial teórico a fim de apresentar o modelo de gestão utilizado na empresa Prisco Kreativ Studio, a qual após a análise de resultados apresentados no presente trabalho pode-se perceber que a organização utiliza dos princípios básicos do modelo de gestão oriundos da Economia Criativa. 5000 2020-11-16T20:09:35Z 2014-11-04 bachelorThesis SCALCO, Liuz Pablo Richardi. Análise do modelo de gestão utilizado por uma indústria criativa no segmento de serviços de publicidade e propaganda em uma agência no município de Pato Branco - PR. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13951 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco Departamento Acadêmico de Administração
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Criatividade nos negócios
Publicidade industrial
Administração de empresas
Creative ability in business
Industrial publicity
Industrial management
Administração
spellingShingle Criatividade nos negócios
Publicidade industrial
Administração de empresas
Creative ability in business
Industrial publicity
Industrial management
Administração
Scalco, Liuz Pablo Richardi
Análise do modelo de gestão utilizado por uma indústria criativa no segmento de serviços de publicidade e propaganda em uma agência no município de Pato Branco - PR
description This research present an analysis of the management model used by a Creative Industry in the advertising services segment in the city of Pato Branco - PR. An approach to two management models derived from the classical administration theory is initially presented, namely the model of governing management and the participatory management model. Afterwards, an overview of the Creative Economy in the word is presented as well as its main features. It also presents the concept of Creative Industries and its origin and the working models as well as the characteristics of creative services, and the management model derived from the Creative Economy. In order to obtain the analyzed data, two interviews took place, one with the manager and one with the employee of the company through a semi-structured questionnaire. The interview was later transcribe for analysis of the results in order to reach the listed objectives for development of this research. The results obtained by the survey were essential for it to be associated with the theoretical framework in order to present the management model used in Prisko Kreativ Studio Company, which after analysis of the results presented in this work we could observe that the organization uses the basic principles of the management model derived from the Creative Economy.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Scalco, Liuz Pablo Richardi
author_sort Scalco, Liuz Pablo Richardi
title Análise do modelo de gestão utilizado por uma indústria criativa no segmento de serviços de publicidade e propaganda em uma agência no município de Pato Branco - PR
title_short Análise do modelo de gestão utilizado por uma indústria criativa no segmento de serviços de publicidade e propaganda em uma agência no município de Pato Branco - PR
title_full Análise do modelo de gestão utilizado por uma indústria criativa no segmento de serviços de publicidade e propaganda em uma agência no município de Pato Branco - PR
title_fullStr Análise do modelo de gestão utilizado por uma indústria criativa no segmento de serviços de publicidade e propaganda em uma agência no município de Pato Branco - PR
title_full_unstemmed Análise do modelo de gestão utilizado por uma indústria criativa no segmento de serviços de publicidade e propaganda em uma agência no município de Pato Branco - PR
title_sort análise do modelo de gestão utilizado por uma indústria criativa no segmento de serviços de publicidade e propaganda em uma agência no município de pato branco - pr
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SCALCO, Liuz Pablo Richardi. Análise do modelo de gestão utilizado por uma indústria criativa no segmento de serviços de publicidade e propaganda em uma agência no município de Pato Branco - PR. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13951
_version_ 1805313308059762688
score 10,814766