Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino
This work have at objectives to insert, in chemistry’s classes, didactic games and ludic activities that remit a content covered at classroom, favoring learning the discipline of chemistry. Because of high demand in the search for alternative methods for teaching chemistry, this proposal is consider...
Principais autores: | Vargas, Aline Garcias de, Gracioli, Bruna |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14849 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-14849 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-148492020-11-18T14:41:00Z Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino Vargas, Aline Garcias de Gracioli, Bruna Santos, Larissa Macedo dos Lima, Vanderlei Aparecido de Jogos educativos Química - Estudo e ensino Atividades criativas na sala de aula Educational games Chemistry - Study and teaching Creative activities and seat work Licenciatura em Química This work have at objectives to insert, in chemistry’s classes, didactic games and ludic activities that remit a content covered at classroom, favoring learning the discipline of chemistry. Because of high demand in the search for alternative methods for teaching chemistry, this proposal is considered an effective artifice today. This because the method offers, to the student, learning and understanding in a fun way and, mainly, an interaction among classmates and the teacher. The activities developed consist of two types, which can be conducted individually or in groups, more specifically, two each. The topic addressed in the games collaborates on student understanding about the characteristics of the Periodic Table and your chemical elements, well as the use and application of the same in day to day. Este trabalho tem como objetivo inserir, nas aulas de química, jogos didáticos e atividades lúdicas que remetam um conteúdo abordado em sala de aula, favorecendo a aprendizagem da disciplina de química. Pela grande demanda na busca de métodos alternativos para o ensino da química, esta proposta é considerada um artifício eficaz nos dias de hoje. Isto porque o método proporciona ao aluno a aprendizagem e compreensão de maneira descontraída e, principalmente, uma interação entre os colegas e o professor. As atividades elaboradas consistem de dois tipos, podendo ser realizadas individualmente pelos alunos ou em grupos, sendo, mais especificamente, duas de cada. O tema abordado nos jogos colabora na compreensão dos alunos sobre as características da Tabela Periódica e seus elementos químicos, bem como a utilização e aplicação dos mesmos no dia-a-dia. 2020-11-18T14:41:00Z 2020-11-18T14:41:00Z 2013-07-11 bachelorThesis VARGAS, Aline Garcias; GRACIOLI, Bruna. Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino. 2013. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14849 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Jogos educativos Química - Estudo e ensino Atividades criativas na sala de aula Educational games Chemistry - Study and teaching Creative activities and seat work Licenciatura em Química |
spellingShingle |
Jogos educativos Química - Estudo e ensino Atividades criativas na sala de aula Educational games Chemistry - Study and teaching Creative activities and seat work Licenciatura em Química Vargas, Aline Garcias de Gracioli, Bruna Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino |
description |
This work have at objectives to insert, in chemistry’s classes, didactic games and ludic activities that remit a content covered at classroom, favoring learning the discipline of chemistry. Because of high demand in the search for alternative methods for teaching chemistry, this proposal is considered an effective artifice today. This because the method offers, to the student, learning and understanding in a fun way and, mainly, an interaction among classmates and the teacher. The activities developed consist of two types, which can be conducted individually or in groups, more specifically, two each. The topic addressed in the games collaborates on student understanding about the characteristics of the Periodic Table and your chemical elements, well as the use and application of the same in day to day. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Vargas, Aline Garcias de Gracioli, Bruna |
author_sort |
Vargas, Aline Garcias de |
title |
Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino |
title_short |
Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino |
title_full |
Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino |
title_fullStr |
Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino |
title_full_unstemmed |
Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino |
title_sort |
aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
VARGAS, Aline Garcias; GRACIOLI, Bruna. Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino. 2013. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14849 |
_version_ |
1805302578392596480 |
score |
10,814766 |