Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino

This work have at objectives to insert, in chemistry’s classes, didactic games and ludic activities that remit a content covered at classroom, favoring learning the discipline of chemistry. Because of high demand in the search for alternative methods for teaching chemistry, this proposal is consider...

ver descrição completa

Principais autores: Vargas, Aline Garcias de, Gracioli, Bruna
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14849
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-14849
recordtype dspace
spelling riut-1-148492020-11-18T14:41:00Z Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino Vargas, Aline Garcias de Gracioli, Bruna Santos, Larissa Macedo dos Lima, Vanderlei Aparecido de Jogos educativos Química - Estudo e ensino Atividades criativas na sala de aula Educational games Chemistry - Study and teaching Creative activities and seat work Licenciatura em Química This work have at objectives to insert, in chemistry’s classes, didactic games and ludic activities that remit a content covered at classroom, favoring learning the discipline of chemistry. Because of high demand in the search for alternative methods for teaching chemistry, this proposal is considered an effective artifice today. This because the method offers, to the student, learning and understanding in a fun way and, mainly, an interaction among classmates and the teacher. The activities developed consist of two types, which can be conducted individually or in groups, more specifically, two each. The topic addressed in the games collaborates on student understanding about the characteristics of the Periodic Table and your chemical elements, well as the use and application of the same in day to day. Este trabalho tem como objetivo inserir, nas aulas de química, jogos didáticos e atividades lúdicas que remetam um conteúdo abordado em sala de aula, favorecendo a aprendizagem da disciplina de química. Pela grande demanda na busca de métodos alternativos para o ensino da química, esta proposta é considerada um artifício eficaz nos dias de hoje. Isto porque o método proporciona ao aluno a aprendizagem e compreensão de maneira descontraída e, principalmente, uma interação entre os colegas e o professor. As atividades elaboradas consistem de dois tipos, podendo ser realizadas individualmente pelos alunos ou em grupos, sendo, mais especificamente, duas de cada. O tema abordado nos jogos colabora na compreensão dos alunos sobre as características da Tabela Periódica e seus elementos químicos, bem como a utilização e aplicação dos mesmos no dia-a-dia. 2020-11-18T14:41:00Z 2020-11-18T14:41:00Z 2013-07-11 bachelorThesis VARGAS, Aline Garcias; GRACIOLI, Bruna. Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino. 2013. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14849 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Jogos educativos
Química - Estudo e ensino
Atividades criativas na sala de aula
Educational games
Chemistry - Study and teaching
Creative activities and seat work
Licenciatura em Química
spellingShingle Jogos educativos
Química - Estudo e ensino
Atividades criativas na sala de aula
Educational games
Chemistry - Study and teaching
Creative activities and seat work
Licenciatura em Química
Vargas, Aline Garcias de
Gracioli, Bruna
Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino
description This work have at objectives to insert, in chemistry’s classes, didactic games and ludic activities that remit a content covered at classroom, favoring learning the discipline of chemistry. Because of high demand in the search for alternative methods for teaching chemistry, this proposal is considered an effective artifice today. This because the method offers, to the student, learning and understanding in a fun way and, mainly, an interaction among classmates and the teacher. The activities developed consist of two types, which can be conducted individually or in groups, more specifically, two each. The topic addressed in the games collaborates on student understanding about the characteristics of the Periodic Table and your chemical elements, well as the use and application of the same in day to day.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Vargas, Aline Garcias de
Gracioli, Bruna
author_sort Vargas, Aline Garcias de
title Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino
title_short Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino
title_full Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino
title_fullStr Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino
title_full_unstemmed Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino
title_sort aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation VARGAS, Aline Garcias; GRACIOLI, Bruna. Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino. 2013. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14849
_version_ 1805302578392596480
score 10,814766