Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos
Fleet management to cargo transportation involves many decisions, such as: design, the equipment specification, routing, and maintenance costs. This work is focused on routing activity. The objective is to develop an efficient method to perform the scheduling of vehicles for attending pre-establishe...
Autor principal: | Barros, Thayse Dobis |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16855 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-16855 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-168552020-11-19T21:07:43Z Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos Barros, Thayse Dobis Almeida, Sheila Morais de Almeida, Sheila Morais de Queiroz, Saulo Jorge Beltrão de Watanabe, Willian Massami Software de aplicação Otimização combinatória Transporte rodoviário de carga Logística empresarial Application software Combinatorial optimization Trucking Business logistics CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO Fleet management to cargo transportation involves many decisions, such as: design, the equipment specification, routing, and maintenance costs. This work is focused on routing activity. The objective is to develop an efficient method to perform the scheduling of vehicles for attending pre-established orders. It is considered that the cargo order completely fills the vehicle, the capacity of all vehicles is the same, the source and destination where the cargo must be loaded and unloaded should be known beforehand. To decide whitch request should be handled next the developed method should be applied. The potential of the tool is verified by reducing costs and by its runtime, which enables wide applicability. A gestão de frotas para transporte de cargas envolve grande número de decisões, tais como: dimensionamento, especificação de equipamentos, roteirização, custos e manutenção. Este trabalho é voltado para a atividade de roteirização. Seu objetivo consiste em desenvolver um método eficiente para realizar o atendimento de pedidos previamente estabelecidos. Considera-se que a carga de um pedido preenche totalmente o veículo, a capacidade de todos os veículos é a mesma, o produto deve ser carregado em uma origem e descarregado em um destino predefinidos e que cabe ao método desenvolvido decidir qual o próximo pedido a ser atendido. O potencial da ferramenta é verificado pela redução de custos e pelo tempo de execução, que possibilitam ampla aplicabilidade. 2020-11-19T21:07:43Z 2020-11-19T21:07:43Z 2014-06-09 bachelorThesis BARROS, Thayse Dobis. Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos. 2014. 122 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ponta Grossa. 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16855 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ponta Grossa Brasil Departamento Acadêmico de Informática Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Software de aplicação Otimização combinatória Transporte rodoviário de carga Logística empresarial Application software Combinatorial optimization Trucking Business logistics CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
spellingShingle |
Software de aplicação Otimização combinatória Transporte rodoviário de carga Logística empresarial Application software Combinatorial optimization Trucking Business logistics CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO Barros, Thayse Dobis Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos |
description |
Fleet management to cargo transportation involves many decisions, such as: design, the equipment specification, routing, and maintenance costs. This work is focused on routing activity. The objective is to develop an efficient method to perform the scheduling of vehicles for attending pre-established orders. It is considered that the cargo order completely fills the vehicle, the capacity of all vehicles is the same, the source and destination where the cargo must be loaded and unloaded should be known beforehand. To decide whitch request should be handled next the developed method should be applied. The potential of the tool is verified by reducing costs and by its runtime, which enables wide applicability. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Barros, Thayse Dobis |
author_sort |
Barros, Thayse Dobis |
title |
Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos |
title_short |
Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos |
title_full |
Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos |
title_fullStr |
Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos |
title_full_unstemmed |
Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos |
title_sort |
otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
BARROS, Thayse Dobis. Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos. 2014. 122 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ponta Grossa. 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16855 |
_version_ |
1805298886193971200 |
score |
10,814766 |