O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais
Este estudo apresenta os elementos que constituem o processo de aprendizagem e leitura com diferentes gêneros textuais no segmento da ‘Educação de Jovens e Adultos’, na modalidade de ensino a distância, da área do conhecimento de códigos e linguagens. Pretende-se apresentar como se constitui esse pr...
Autor principal: | Amaral, Natália Silva |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18831 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-18831 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-188312020-11-23T13:40:18Z O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais Amaral, Natália Silva Galera, Joscely Maria Galera, Joscelya Maria Bassetto Matsuda, Alice Atsuko Mansano Neto, João Educação de adultos Jovens - Educação Leitura Escrita Textos Aprendizagem Adult education Young adults - Education Reading Writing Texts Learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA BRASILEIRA Este estudo apresenta os elementos que constituem o processo de aprendizagem e leitura com diferentes gêneros textuais no segmento da ‘Educação de Jovens e Adultos’, na modalidade de ensino a distância, da área do conhecimento de códigos e linguagens. Pretende-se apresentar como se constitui esse processo através de diferentes textos, tomados como base no material didático analisado, e também se os alunos realizam as associações dos gêneros textuais ao conceito da leitura em seu dia a dia, em suas práticas sociais ou, se os textos se apresentam fragmentados, sem o olhar da sua função social. Ainda, procura-se verificar como se dá a produção dos alunos, por meio da leitura dos gêneros com base no relato dos docentes. 2020-11-23T13:40:18Z 2020-11-23T13:40:18Z 2015-12-05 specializationThesis AMARAL, Natália Silva. O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais. 2015. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso Especialização (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18831 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Educação de adultos Jovens - Educação Leitura Escrita Textos Aprendizagem Adult education Young adults - Education Reading Writing Texts Learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA BRASILEIRA |
spellingShingle |
Educação de adultos Jovens - Educação Leitura Escrita Textos Aprendizagem Adult education Young adults - Education Reading Writing Texts Learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA BRASILEIRA Amaral, Natália Silva O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais |
description |
Este estudo apresenta os elementos que constituem o processo de aprendizagem e leitura com diferentes gêneros textuais no segmento da ‘Educação de Jovens e Adultos’, na modalidade de ensino a distância, da área do conhecimento de códigos e linguagens. Pretende-se apresentar como se constitui esse processo através de diferentes textos, tomados como base no material didático analisado, e também se os alunos realizam as associações dos gêneros textuais ao conceito da leitura em seu dia a dia, em suas práticas sociais ou, se os textos se apresentam fragmentados, sem o olhar da sua função social. Ainda, procura-se verificar como se dá a produção dos alunos, por meio da leitura dos gêneros com base no relato dos docentes. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Amaral, Natália Silva |
author_sort |
Amaral, Natália Silva |
title |
O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais |
title_short |
O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais |
title_full |
O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais |
title_fullStr |
O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais |
title_full_unstemmed |
O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais |
title_sort |
o trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento eja – ead – semi-presencial e suas finalidades sociais |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
AMARAL, Natália Silva. O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais. 2015. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso Especialização (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18831 |
_version_ |
1805318633297018880 |
score |
10,814766 |